Notícia no Ato

Querem tirar o SAMU de Lages e a Regulação de Leitos Hospitalares para Florianópolis

O secretário de Estado da Saúde, Elton Zeferino, vem na quarta-feira, a Lages. Algumas indagações eles terá que responder, já que se trata do segmento da Saúde Pública: Regulação do SAMU para Joaçaba, a Regulação de leitos hospitalares para Florianópolis e o Tomógrafo e Ressonância, que vivem quebrados. Aliás, o Tomógrafo está quebrado desde o mês de Abril e ninguém tomou providências. É bem assim, quando é para atrasar, todos são contra Lages.

SAMU em Joaçaba

No governo anterior surgiu a ideia de levar o SAMU para Chapecó, com a desculpa de enxugar gastos. Colombo, Governador na época não permitiu. Ninguém tirou de Lages esse serviço na época. Agora tem um Governador que não está nem aí pra Lages, tudo o que pode fazer para atrasar a Serra ele está fazendo.  Nada mudou, nem Lages, nem Chapecó agora querem levar para Joaçaba.

As questões dos leitos hospitalares

Como se percebe há uma política contrária a tudo que se refere para o bem de Lages. O Governador Carlos Moisés, que até hoje não sabe nem para o que veio, também está levando para a Capital a Regulação dos leitos hospitalares. Vão tirar o Samu de Lages e também a Regulação dos Leitos Hospitalares, com a desculpa de diminuir gastos. Cadê os políticos representantes de Lages e Região Serrana? Carmen Zanotto já fez a sua parte. E o deputado estadual Marcius Machado que vive num silêncio sepulcral na Assembleia. Não vai dizer nada a respeito? É preciso que políticos, instituições e entidades cobrem do Governador Carlos Moisés uma atitude serena, sem prejudicar Lages e a Região Serrana.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário