Notícia no Ato

Funcionários da Prefeitura de Lages são atropelado durante sinalização de trânsito

Por volta das 14hs, desta quinta-feira(14), um veículo Chevy placas LWY-9660 de Lages, conduzido por Sebastião Corrêa, de 76 anos, Bastião das Bicicletas, que trafegava pela avenida Papa João XXIII, proximidades da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil),  atropelou dos funcionários da Prefeitura de Lages, os quais estavam fazendo sinalização para a pintura das faixas da pista. O acidente, segundo informações colhidas de populares, no local há pouca sinalização, o que dificulta a locomoção dos veículos por ser um trecho onde existe uma acentuada curva.

No momento do acidente, os funcionários foram jogados para cima da capô do veículo e conduzidos por alguns metros.  Um deles, o André, foi atendido pelo Samu e apresenta quadro médicos mais grave. O outro, Augusto Márcio Costa Largura, de 38 anos recebeu o atendimento do Corpo de Bombeiros, e apresentava fratura de perna.

A PM compareceu ao local do acidente realizando os procedimentos cabíveis. O fato é que, naquele local faz-se necessário uma melhor sinalização. Lamenta-se que, no momento não tinha nenhuma autoridade de trânsito presente ao local para controlar o tráfego quando estava sendo realizado o trabalho pelos funcionários da Prefeitura Municipal de Lages. Com certeza não foram solicitados, pois se assim fosse, estariam presentes. O que se deduz é que,o condutor, Bastião, com a visibilidade prejudicada pelo sol, pode não ter visto pela frente os funcionários que estavam realizando as pinturas.

Depois do acidente choveu(apareceu) cones e cavaletes de sinalização no local. Os cones que estavam na pista eram do pessoal, que estavam trepados nos postes ali, instalando cabeamento de fibra ótica.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário