Notícia no Ato

Socorristas que fizeram parto de emergência visitam mãe e bebê

O técnico em enfermagem, Ayrton Borges de Andrade e o socorrista Waldemir Ricardo da Silva, ambos do Samu, fizeram uma visita à Rafaela Garcia Rodrigues e Ivanda Garcia Rodrigues (mãe e filha), no sábado (13). A pequena nasceu em parto de emergência, no último dia 5, no apartamento da família, nos “predinhos” do bairro Bela Visita, em Lages. O encontro foi emocionante, porque foi a dupla do Samu que fez o parto de emergência.

Ayrton conta que a ocorrência foi a primeira atendida pela equipe naquele dia 5. Ele lembra que, quando chegaram à residência da família, no quarto andar, após ligação feita para a central de regulação solicitando atendimento, a mãe já estava em trabalho de parto. Com isso, a equipe decidiu fazer o parto no local.

“A criança estava começando coroar, não dava tempo para chegar ao HTR (Hospital Tereza Ramos), então optamos por fazer o parto ali mesmo, pois era mais seguro para mãe e para o bebê. O bebê chorou, deu tudo certo. Foi solicitado apoio da Unidade Avançada do Samu, porém, a hora que ele chegaram, o parto já havia sido realizado. Graças a Deus não houve nenhuma intercorrência”, contou.

Após receberem atendimento médico, mãe e filha foram levadas ao HTR. Durante a visita, neste sábado, ambas receberam presentes (roupas e toalhas com a logo do Samu) das mãos de Ayrton e Waldemir. “A gente ia comprar os presentes, mas as lojas One Store e Linhas e Laços, acabaram fazendo a doação. A família é carente e a mãe ficou muito feliz. Ela agradeceu muito a equipe do Samu”, contou Ayrton, informando que esta foi a quinta gestação de Ivanda.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!