Notícia no Ato

Apresentações de fim de ano marcam projeto como parte da vida de famílias de comunidades distantes do centro da cidade

Projeto Lages Melhor

O prefeito Antonio Ceron acompanhou duas noites de apresentações do projeto

Duas noites de apresentações de balé, street dance e canto, no principal palco da cidade, mostraram para um público que lotou o Marajoara o surgimento de novos artistas representando diversas partes de Lages. O Projeto Lages Melhor é uma ação da Prefeitura, executada pela Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, que em seu segundo ano, leva para bairros arte e cultura de forma gratuita para crianças, jovens e adultos.

Os shows de fim de ano começaram na sexta-feira (30 de novembro) com continuidade no sábado (1º de dezembro). Foram oito horas de apresentações e para os instrutores a evolução na qualidade foi notória. “Em relação ao ano passado os alunos melhoraram muito, e com essa experiência os novos integrantes também ajudaram para que os shows encantassem a todos que estavam no Marajoara”, diz a instrutora de canto Heloiza Helena.

Para o prefeito Antonio Ceron que acompanhou as duas noites de shows do projeto que ele mesmo idealizou, o Lages Melhor vai além da assistência social. “Não se trata somente de ocupar os turnos em que as crianças não estão nas escolas ou outra forma de preenchimento de horários para os adultos. O Lages Melhor tem o objetivo da acessibilidade, mas também expande a cultura através do trabalho desenvolvido por dezenas de instrutores de música e dança. Com o projeto podemos despertar na maioria das pessoas que estão inscritas a possibilidade fazerem parte de um cenário artístico de qualidade que é tradição em nossa cidade”, comenta.

Apresentações da Escola de Artes começam nesta segunda-feira (3 de dezembro)

Quatro dias estão programados para as apresentações de fim de ano dos cursos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins no Teatro Municipal Marajoara. Os shows começam nesta segunda-feira (3 de dezembro) com as apresentações dos alunos de técnica vocal, coral, musicalização infantil. Na terça-feira será a vez do pessoal do acordeon, teclado, violão e violino, na quarta-feira, os cursos de street dance e fechando a semana, na quinta-feira, as turmas de balé mostram o que aprenderam durante o ano. O ingresso para as apresentações custam R$ 5,00.

03/12- Apresentação dos cursos de técnica vocal, coral, musicalização infantil;

04/12- Apresentação dos cursos de acordeon, teclado, violão e violino;

05/12- Apresentação do curso de street dance;

06/12- Apresentação dos cursos de ballet.

Fotos: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário