Notícia no Ato

Minha Rua Melhor: projeto de pavimentação da rua Frei Nicodemus está em fase adiantada

Trata-se de importante via de ligação de três bairros da região Sul de Lages e as obras de revitalização urbana vinha sendo reivindicadas há pelo menos quatro décadas

Cerca de 50% da extensão de 1.221 metros da rua Frei Nicodemus já se encontra com as obras de drenagem pluvial e a preparação do leito da via praticamente pronto para receber o asfalto. E em determinado trecho já estão sendo implantados os meios-fios.

A rua Frei Nicodemus se estende por 1,2 quilômetro de extensão, entre a confluência da rua Eleutério Furtado Ramos, no bairro Centenário, cruzando pelo bairro São Luiz, até a confluência com a rua Aujor Luz, no bairro Santa Catarina.

A ordem de serviço para a execução do projeto de revitalização urbana desta importante via foi assinada pelo prefeito Antonio Ceron, no dia 23 de dezembro, através do programa Minha Rua Melhor. As obras iniciaram, efetivamente, em janeiro, e estão bem avançadas.

O projeto compreende implantação de drenagem pluvial, asfaltamento, construção de calçadas numa extensão de 2.900 metros (concreto de piso podotátil direcional e alerta), sinalização horizontal e vertical de trânsito, iluminação pública com lâmpadas de LED, e mais implantação de novos abrigos de ônibus. Isso tudo totalizará investimentos no valor de R$ R$ 2.999.156,23.

Para o bairro Centenário, o prefeito Antonio Ceron já anunciou também a licitação para o projeto de revitalização da rua Eleutério Furtado Ramos, via que cruza em frente à EMEB Professor Joaquim Henriques.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Nathalia Lima

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário