Notícia no Ato

Renatinho parte pra mais uma aventura sobre rodas

Popular “Renatinho”, Renato Varela, famoso no motociclismo, e agora também será no ciclismo. Como ele relatou à reportagem de o Notícia no Ato, ante de pegar a estrada na manhã desta segunda-feira(31), que vai percorrer muitos quilômetros de estradas até chegar ao Rio de Janeiro, e depois até Belo Horizonte. No caminho vai rever amigos e apreciar as belezas naturais do País. Sua aventura assim descreve: “Será uma viagem bem longa, o que poucas pessoas já fizeram. Daqui até ao Rio de Janeiro serão 1.500 quilômetros. Vou no sentido Florianópolis. De lá, seguindo pelo litoral. Vamos com calma, pois é um percurso longo, com muito peso em cima da bicicleta.

Uma parada em Bocaina do Sul

Queremos cumprir uma boa programação, pedalando de 40 à 50 quilômetros por dia, intercalando algum dia parado. Vou passar por Ilha Bela, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, inclusive fazendo trecho de areia. Na continuidade vou subir para Santos, Caraguatatuba,  Angra dos Reis, Parati, até chegar no Rio de Janeiro, onde vou descansar uma semana. Logo após, subirei para Minas Gerais, passando por Petrópolis, subindo a serra carioca. Até ao Rio de Janeiro devo pedalar 1.560 quilômetros. 

A programação é de 30 dias para ir. Depois mais uns 40 pra voltar. Quanto aos patrocinadores temos vários. Entre eles, a ATF – Embreagens que antigamente já me patrocinava no motociclismo, assim como também, a Monisul, Fest  Burguer, Odonto Plus e da AB –Bike, empresa que cuida das minhas bicicletas, uma equipe muito boa. Enfim, vamos pedalar, aventurar, acampar, hospedando em casas de amigos, associações de Escoteiros, que também já fui, associações de motos com muita gente me esperando. Já somos bem conhecidos e será uma viagem bem legal, acho que nenhum lageano fez até hoje. Vamos  ter todo o cuidado possível, escolhendo as estradas com menos movimento, e se for necessário ir por estradas de chão, eu irei. Quero curtir.

Os lugares mais bonitos estão nas estradas mais difíceis. Já fiz algumas aventuras de moto, agora de bicicleta com mais tempo para curtir as coisas e cuidando da saúde. Pedalar é cuidar da saúde, bicicleta é uma coisa muito boa. Em cada trecho vou ter amigos para pedalar comigo. Essa será uma viagem para fazer amigos”, concluiu “Renatinho”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!