Notícia no Ato

Correia Pinto: Prefeito Edilson dá atenção especial à infraestrutura da cidade e do interior

O prefeito de Correia Pinto, Edilson do Santos, popular Churiço, tem se notabilizado como um administrador que procura dar atenção especial à infraestrutura urbana e rural do município. Ao longo destes primeiros três meses de governo, preocupado em melhorar a vida da população, ele não tem medido esforços para melhorar a situação das ruas dos bairros da cidade e as estradas do interior, além de investir forte no social.

O prefeito destaca investimentos em obras de asfaltamento no Bairro Pró Flor. Já foi concluído o asfaltamento de três ruas no local, além disso, vias de cinco quadras também receberam melhorias. “O asfalto é de primeira e o acabamento 100%. As vias que forem asfaltadas, vão receber obras de patrolamento, cascalhamento e material fresado. Isso é só o começo, o bairro tem muito a crescer. A população está contente com as obras”, comemora Churiço.

Ele informa que as equipes da prefeitura também estão realizando um mutirão no bairro Planalto, com ações de patrolamento, cascalhamento, limpeza, colocação de material fresado, entre outros serviços. Além disso, está em andamento do Projeto Avançar Cidades que contemplou o asfaltamento de 14 ruas em um mês. “Tem mais sete ruas que a gente quer asfaltar através de parcerias com deputados. Até 2021, queremos atingir um total de 20 ruas asfaltadas em nossa cidade”, projeta.

Neste contexto, Churiço ressalta a importância de o gestor público correr atrás de recursos para investimentos, melhorando, assim, a vida das pessoas. Ele lembra, por exemplo, da primeira viagem que fez a Brasília neste início deste ano. Lá, acompanhado de vereadores e secretários municipais, ele encaminhou a destinação de mais de R$ 5 milhões em recursos para Correia Pinto. O dinheiro, que ainda virá para o município, servirá para investimentos em vários setores.

Ainda em relação à infraestrutura, Churiço segue dando atenção especial ao setor rural. Desde que assumiu o governo no dia 1 de janeiro, ele já comandou diversas ações no meio rural, tudo para melhorar a vida do homem do campo e as condições de trafegabilidade da população.

Churiço dá nota 8 aos primeiros 90 dias de governo

Churiço também comenta sobre outras ações que estão em andamento em Correia Pinto por parte do poder público, como a substituição das lâmpadas da iluminação pública da cidade. Em sua primeira etapa, esta ação contempla a troca de 1.100 lâmpadas, deste total, mais da metade já foi trocada.

Ele ainda aproveita para fazer uma avaliação dos primeiros 90 dias de governo e aponta avanços em todos os setores, mesmo diante do cenário de pandemia. “Recebemos a prefeitura em dia. Com a equipe maravilhosa que temos, já conseguimos melhorar a infraestrutura da cidade, já no interior, arrumamos quase todas as estradas. Na saúde, vamos abrir leitos para atender pacientes com Covid. De 1 a 10, dá para dar nota 8”, finaliza o prefeito correiapintense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!