Notícia no Ato

Bombeiro que ajudou a salvar bebê de engasgo é homenageado na Câmara


Não é difícil imaginar o desespero de uma mãe, cujo bebê se engasga e corre o risco de morrer. Em 18 de julho deste ano, Michele do Amaral Alano, mãe do pequeno Arthur Henrique da Silva, com apenas sete dias de vida, conseguiu salvá-lo de um engasgo. Pelo telefone 193, ela recebeu instruções do Corpo de Bombeiros e conseguiu realizar os procedimentos para salvar a vida do menino.

Em reverência a ação de salvamento, a Câmara Municipal de Lages promoveu na tarde de quarta-feira (23), uma homenagem ao soldado Ozair Hoffmann da Cruz Junior, militar que atendeu a ligação e procedeu todas as orientações à mãe até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na residência.

A entrega da Moção de Aplausos aconteceu no Plenário do Legislativo, por iniciativa do vereador Bruno Hartmann (PSDB), através da moção 290/2019. “Os bombeiros são anjos sem asas, arriscam a própria vida pra salvar a vida das pessoas. Quero parabenizar toda a corporação do Corpo de Bombeiros pelo excelente trabalho que realizam”, cumprimentou o vereador.

O chefe da 1ª Companhia de Bombeiro Militar do 5º BBM, capitão Ivonilson Varela, também recebeu em nome da instituição um certificado em reconhecimento ao trabalho prestado pelos bombeiros. “Essa homenagem de hoje é também um reconhecimento a cada bombeiro militar que diariamente está a serviço da nossa sociedade”, agradeceu.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário