Notícia no Ato

Prefeitura recebe novos veículos e leiloará carros usados dia 21/11/2019

A Prefeitura Municipal recebeu recentemente mais 06 (seis) carros novos, os quais irão substituir os velhos veículos que já se tornaram economicamente inviável à Prefeitura Municipal, já que os gastos com suas manutenções mensalmente acabam sendo prejudicial à economia do município. Assim que, serão substituídos e deverão ir a um Leilão no próximo dia 21 de novembro.

De acordo com as informações do secretário de Finanças Diego Machado” esses veículos recentemente adquiridos irão propiciar aos munícipes mais conforto e segurança, já que, em sua maioria serão entregues à Secretaria da Educação para que sejam utilizados nas finalidades que se propõe. Também o princípio da economicidade que vai diminuir as manutenções veiculares que consome um alto montante anual. Com essas aquisições que representam economia para o município a população é quem ganha. Com o Leilão que vai ocorrer no próximo dia 21/11, alguns velhos veículos serão substituídos pelos novos que chegaram recentemente. O prefeito Tito Freitas já avaliou os que irão a leilão. Um desses novos carros será destinado ao Conselho Tutelar, que tem uma grande demanda de atendimento à comunidade. Os demais veículos serão destinados pelo prefeito às secretarias que ele achar cabível.

Também foi adquirida uma plantadeira que já está à disposição da Prefeitura Municipal e breve será utilizada para o plantio na agricultura. Brevemente serão adquiridas outras para facilitar a vida do pequeno agricultor que não tem equipamento e sobrevive do campo. Também estamos recebendo um novo trator que será destinado ao serviço de plantio. Na verdade, o município está investindo recursos contemplando todas as áreas, inclusive com outras obras, até mesmo em casas populares, com a finalidade de bem aplicar os recursos e tenha um retorno dos impostos pagos pelos cidadãos. Realizamos duas licitações públicas para aquisições de caminhões. Não houve quem apresentasse propostas. Portanto, o município comprará um veículo com dispensa de licitação ainda este ano, conforme a lei permite em face dos processos desertos. Estamos em negociação com as concessionárias para verificarmos qual delas oferecem as melhores propostas de acordo com as necessidades do município. No próximo ano vamos adquirir mais dois caminhões. Não vamos adquirir os três este ano em face do orçamento”, explicou Diego Machado, secretário de Finanças do município de Capão Alto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário