Notícia no Ato

Três novos caminhões caçamba são incorporados à frota municipal

Graças à licitações públicas realizadas no final do ano de 2019, a Prefeitura Municipal de Capão Alto, pode fazer aquisições de 03 (três), caminhões tipo caçamba. Um deles já estava fazendo parte da frota municipal, e na quarta-feira, dia 06, outros 02 (dois) caminhões, também foram integrados ao patrimônio público, que com certeza vão prestar atendimentos nas questões de melhorias da infraestrutura do município.

Segundo Diego Machado, secretário municipal de Finanças, “a partir de dezembro do ano passado, começamos a realizar as tramitações, como entrega da aquisição à concessionária da Mercedes Benz em Lages, o qual remeteu à fábrica para as devidas providências. As duas últimas caçambas, custaram R$ 638 mil reais, pagas com recursos próprios do município. Com isso já temos três caminhões caçambas, aptos a prestar atendimentos as necessidades do município. Nos próximos dias vamos realizar um Leilão de viaturas usadas, cujos recursos auferidos, serão investidos no município. As aquisições desses veículos novos, representam maior conforto aos motoristas. Uma viatura nova sempre representa economia aos cofres do município. Vale ressaltar que os novos veículos oferecem mais conforto aos condutores, já que possuem ar condicionado e câmbio automático. Temos que agradecer aos contribuintes, já que essas aquisições somente puderam ser realizadas graças aos cidadãos, que pagam seus impostos ao município, e que, com os serviços prestados por esses caminhões terão o retorno do investimento realizado.

Economia da frota
Com um ponto que deve ser ressaltado, somente no decorrer de 2020, o município deverá economizar em torno de 50% dos gastos, que antes se fazia na manutenção de veículos velhos. Era plano do Prefeito Tito Freitas fazer aquisição de uma nova máquina retro escavadeira, porém, com a diminuição da receita em virtude da pandemia do Coronavírus, foi cancelada a compra no momento. Caso o município não seja muito afetado, quem sabe iremos fazer a aquisição de uma retro escavadeira até ao final de 2020”, observou o secretário municipal de Finanças.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário