//Definidos os grupos dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Definidos os grupos dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Fundação de Esportes de Lages fará a transmissão nas redes sociais oficiais da maioria das partidas envolvendo as equipes lageanas

A Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) definiu na tarde desta quinta-feira (11 de julho) por sorteio, os grupos dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados de 19 a 27 de julho, na cidade de Rio do Sul.

Nas modalidades de quadra, Lages participa no Futsal Feminino, Voleibol e Handebol Masculino. Também estarão brigando pelo título as equipes de Xadrez, Judô, Taekwondo, Karatê e Ciclismo. Já foi realizada a modalidade de natação, tendo Lages conquistado duas medalhas de bronze.

Para Helena Niggemann, Chefe da Delegação de Lages no torneio, as equipes têm boas chances de buscar a classificação. “Caímos em algumas chaves com equipes muito qualificadas, mas nossos times se prepararam para chegar na etapa estadual, temos chances de classificação em todas as modalidades e vamos lutar para conquistar mais títulos e medalhas para o nosso município”, analisa.

Rafael Araldi, assessor de imprensa da Fundação Municipal de Esportes (FME), destaca mais uma ampla cobertura nas redes sociais da Fundação. “Fazemos um trabalho diferenciado em Santa Catarina, nenhuma outra Fundação faz o que fazemos para dar visibilidade ao esporte. Na etapa regional, foram mais de 15 horas de transmissões ao vivo no Facebook, fora as fotos e vídeos que postamos no Instagram. Outra vez estaremos lado a lado com nossas equipes para torcer e vibrar nas transmissões”, diz.

Confira as chaves das modalidades coletivas.

Futsal Feminino:

Chave A: Brusque, Concórdia, Blumenau e Lages

Chave B: Criciúma, Joinville, Guaraciaba e Rio do Sul

Chave C: Balneário, Caçador, Nova Erechim e Itajaí

Chave D: Chapecó, Lebon Régis, Braço do Norte e Tubarão

Handebol Masculino

Chave A: São José, Caçador, Joaçaba e Xaxim

Chave B: Criciúma, Saudades, São Bento do Sul e Joinville

Chave C: Itajaí, Luzerna, Florianópolis e Laguna

Chave D: Lages, Blumenau, São José do Cedro e Tubarão

Voleibol Masculino

Chave A: Santo Amaro da Imperatriz, Lages, Blumenau e Iraceminha.

Chave B: Balneário Camboriú, Caçador, Campos Novos e Maravilha.

Chave C: Jaraguá do Sul, Chapecó, São José e Timbó.

Chave D: Joinville, Florianópolis, Quilombo e Antônio Carlos.

Texto e foto: Rafael Araldi