Notícia no Ato

Prefeitura de Lages irá reformar mais dois campos de futebol nos bairros

 

Outros campos dos bairros devem ser reformados para a prática esportiva

O prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Renatinho Júnior, demais lideranças comunitárias e autoridades municipais realizaram dois atos de entrega de ordens de serviço, na manhã deste sábado (27 de julho).

O primeiro foi no campo de futebol do bairro São Carlos. Ali a empresa responsável pelos serviços irá executar a colocação de dez palanques de concreto curvado com três metros de altura, em base de concreto; colocação de seis postes (em concreto) de sete metros; implantação de 50 metros de tela; revitalização do campo com hidrossemeadura (técnica que promove a revegetação do solo através da aplicação hidromecânica de uma massa pastosa composta por fertilizantes, sementes, camada protetora, adesivos e matéria orgânica, cujo traço característico é determinado pelas necessidades de nutrição da vegetação) e adubação químico/orgânico com macro e micro nutrientes com irrigação no período de 30 dias.

Já no bairro Passo fundo o campo de futebol também receberá melhorias. Neste canteiro de obras a empresa responsável irá realizar o nivelamento do terreno; a colocação de 14 palanques de concreto curvado com três metros de altura, em base de concreto; implantação de sete postes de concreto no fundo do campo de 15 metros; colocação de 50 metros de tela; revitalização do campo, também com a técnica de hidrossemeadura e adubação químico/orgânico com macro e micro nutrientes com irrigação no período de 30 dias.

O prefeito Antonio Ceron salientou outros campos de futebol dos bairros devem ser reformados para a prática esportiva da comunidade. “Já entregamos um no Dom Daniel e outro no Vila Maria. Agora são mais dois que estão em obras. Assim vamos cumprindo com nosso compromisso de melhorar a infraestrutura nos bairros em todas as áreas , disse.

Nos dois campos a empresa responsável tem seis meses para entregar os serviços. “O prefeito disse que iria fazer e aqui estamos. Uma ação que traz mais qualidade de vida para todos do bairro São Carlos”, disse o presidente da Associação de Moradores, Joatan Correa.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Passo Fundo, Edson de Oliveira, a reforma vem em boa hora. “O campo é bastante utilizado por nossas crianças. Com isso, garantimos mais infraestrutura para a prática esportiva neste local. Temos que agradecer ao prefeito pela iniciativa. Esta era uma antiga reivindicação. Agora vamos fiscalizar os serviços”, salientou Edson.

Texto e fotos: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário