Notícia no Ato

Bocaina do Sul já possui diagnóstico das potencialidades turísticas

Bocaina do Sul é o terceiro município da Serra Catarinense a receber seu levantamento de potencialidades turísticas elaborado pela equipe da Amures. A devolutiva do diagnóstico dos pontos com apelo turístico, aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), na sala de reuniões da prefeitura.

Foram mais de dois meses de levantamento passando em todas as comunidades do município. Ao todo foram identificados 24 pontos com apelo turístico, entre encostas de montanhas, pousadas rurais, fábricas de artefatos em vime, restaurantes, fazendas, grutas, igrejas, lagoas, cachoeiras, parque de exposições e dentre outros, rios e estabelecimentos de venda de artesanatos e produtos gastronômicos.

Este mesmo trabalho já foi realizado nos municípios de Ponte Alta e Palmeira, onde foram mapeados 18 e 22 pontos turísticos respectivamente. A devolutiva do levantamento turístico de Bocaina do Sul contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Schmuler, secretária executiva da Amures Iraci de Souza e da equipe técnica da Amures a turismóloga Ana Vieira, assessor de imprensa Onéris Lopes e o assessor de informática Anderson Bendik do Amarante.

Vários proprietários de empreendimentos turísticos mapeados foram convidados para a devolutiva. O trabalho de campo consistiu na identificação dos pontos com georreferenciamento, fotografias, filmagens e atributos de viabilidade com indicação positiva e negativa daquele ponto. Alguns locais foram realizadas imagens 360, que estão disponíveis na internet através do Google/Maps e já contabilizam em menos de três meses, mais de oito mil acessos.

A secretária executiva Iraci de Souza, lembrou que o diagnóstico de potencialidades é uma ação iniciada ano passado e deve ser concluída este ano, passando pelos 18 municípios. O prefeito Luiz Schmuler agradeceu o trabalho da Amures e disse que o desafio agora é motivar os empreendedores a avançar ainda mais. “Sabemos das nossas potencialidades e agora podemos traçar rotas turísticas de integração impulsionando este segmento importante da economia local”, disse o prefeito.

Dois DVDs com as informações turísticas de Bocaina do Sul foram entregues ao prefeito. A próxima devolutiva de levantamento de potencialidades turísticas já está sendo preparada para o município de Bom Retiro, pois o levantamento de campo está finalizado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário