Notícia no Ato

Pinheiro cai em cima de residência no bairro Santa Clara

Orientação da Defesa Civil Municipal é que o corte e as podas de árvores de grande porte sejam feitas com o acompanhamento dos órgãos de segurança responsáveis, por pessoas com experiência no serviço e que utilizam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Na tarde deste domingo (24 de junho) a equipe técnica da Defesa Civil Municipal atendeu uma ocorrência de queda de árvore sobre uma residência, na avenida Sebastião Antônio Figueiredo, nº 59, bairro Santa Clara. Neste caso não houve vítimas, somente os danos materiais. A queda foi causada pela tentativa frustrada de corte da árvore, realizada por pessoas sem experiência para o serviço, não acompanhamento de um órgão de segurança responsável e também a não utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe Silva de Souza, foi feita no local a retirada do tronco da árvore e a limpeza da área, eliminando assim, o risco de novos acidentes. “Para a realização deste tipo de serviço as pessoas devem comunicar os órgãos responsáveis para que possamos passar todas as orientações de segurança. São medidas muitos importantes e que evitamos acidentes como este. Aqui foram registrados somente danos materiais, mas poderia ter sido algo mais grave”, disse Jean.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário