Notícia no Ato

Aula inaugural no dia 28 marcará lançamento do núcleo do Lages Melhor na comunidade de Salto Caveiras

Serão aulas gratuitas de balé e violão do Projeto que descentraliza artes e cultura dando oportunidades para comunidades afastadas da região central

A ideia do Projeto Lages Melhor, concebida pelo prefeito Antonio Ceron, tem como objetivo proporcionar atividades culturais para crianças, adolescentes e adultos diretamente nos bairros. “Queremos uma Lages Melhor em todos os aspectos, para as pessoas, e isso pode ser possível através da prática de atividades artísticas. Por isso, vamos criar oportunidades para que eles possam desenvolver e expressar suas habilidades, independentemente da condição social ou financeira da família”, destaca Ceron.

A citação acima é datada do dia 16 de maio de 2017, dois dias antes de o primeiro núcleo do Projeto Lages Melhor ser lançado no bairro Santa Mônica. Daquela data, até hoje, além do Santa Mônica, as comunidades dos bairros Guarujá, Habitação, Penha, São Francisco, São Paulo, Vila Maria e as imediações da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no bairro Universitário, contam com aulas gratuitas de balé, coral, street dance e violão.

A aula inaugural do núcleo Lages Melhor Salto Caveiras está programada para a próxima quinta-feira (28 de junho) na sede de campo do Sindicato dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), às 15h. Na ocasião serão apresentados os instrutores e a grade de horários e dias das aulas.

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, Lages historicamente é um local de grandes artistas, e o Lages Melhor não tem somente o objetivo da acessibilidade. “Identificação de novos valores nas artes e cultura e permitir que as pessoas se exprimam também é uma das nossas metas. Com a chegada do Lages Melhor na comunidade do Salto Caveiras, cumprimos mais uma etapa de descentralizar o desenvolvimento da cultura na cidade”, acredita.

Serviço

O quê? – Lançamento do Núcleo Lages Melhor Salto Caveiras

Quando? – dia 28 de junho, quinta-feira, 15h

Onde? – Sede do Simproel

Fotos: Fabrício Furtado e Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário