Notícia no Ato

Jogos Universitários Catarinenses iniciam nesta quarta-feira

Lages deve receber até domingo cerca de 1.500 atletas universitários de diversas cidades do Estado

Está programada para esta quarta-feira (11 de julho), a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Jones Minosso, a solenidade de abertura dos 62º Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). O evento que se estende até domingo (15 de julho) deve reunir em Lages cerca de 1.500 atletas universitários de diversas cidades do Estado, de 19 instituições de ensino superior.

Os JUSCs de 2018 terão disputa por medalhas em 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3X3, futebol, futebol games, futsal, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As disputas do atletismo serão realizadas em Florianópolis, na sede da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a natação em Blumenau no complexo esportivo do SESI. As demais modalidades serão todas realizadas em Lages nos seguintes locais: campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV-UDESC), Ginásio Ivo Silveira, Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, Campo do Amador, campus da Uniplac, Ginásio Jones Minosso e Clube Caça e Tiro.

A prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes, é parceira na realização dos 62º Jogos Universitários Catarinenses. A promoção e realização do evento é da Federação Catarinense do Desporto Universitário, Governo do Estado e Uniplac, com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte e DCE Uniplac.

Foto: Fom Conradi/Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário