//Serra Catarinense recebe dois eventos internacionais no mesmo fim de semana

Serra Catarinense recebe dois eventos internacionais no mesmo fim de semana

Festival de Inverno traz música, teatro, cinema e motociclismo na programação dos próximos dias.

O Serra Catarina Festival de Inverno reúne mais de 100 atrações num programa de cerca de 60 dias.  No próximo fim de semana, a cidade polo do festival recebe dois eventos tradicionais e internacionalmente conhecidos, o Motoneve, na 23ª edição ininterrupta, o mais antigo do Brasil, e o Festival de Música na Serra, que atrai público de diversas partes do país com aperfeiçoamento e concertos gratuitos.  A programação do festival conta ainda com teatro, lançamento de livro, cinema e outras atividades.

Os organizadores do Motoneve esperam cerca de 5 mil pessoas durante os três dias de evento no Parque Conta Dinheiro. A circulação do público durante a programação pode chegar a 9 mil pessoas. Para atrair toda essa gente, eles têm uma lista de atrações diversificadas. Os amantes do motociclismo terão uma feira com produtos específicos da atividade, show de habilidades, dinamômetro e apresentação de bandas locais.

Uma atração inédita será balão, aquele utilizado na prática do balonismo. No evento, os participantes poderão subir até uma altura de 30 metros. Serão três horas de apresentação. No sábado (14), às 14h e 19h, e no domingo (15) às 17h.  Esse conjunto de motivos chama visitantes de diversas partes do Sul, especialmente de Santa Catarina. “Soubemos que a rede hoteleira está praticamente lotada. Essa é uma notícia muito animadora”, destaca organizador, Paulo Todeschini.

Música na Serra

Memorizze/André Arcênio

Durante sete dias, Lages será a capital catarinense da música. Na 6ª edição, o Festival Internacional Música na Serra traz artistas nacionais e internacionais para apresentações de música clássica de forma gratuita para toda a população. Espetáculos que poderiam ser vistos apenas nas grandes cidades serão oferecidos aos participantes num dos principais espaços de atividades artísticas de Lages, o teatro Marajoara.A produtora executiva do evento, Edite Moraes, diz que um dos destaques será o violinista internacional Lydon Taylor com uma apresentação solo na noite de encerramento do evento.Uma novidade do evento é a apresentação de balé. “Teremos o Ballet Lia Comandulli, do Rio Grande do Sul, e o grupo infantil da Movere Centro de Danças, de Lages, interpretando ” CARMEN” de Bizet, uma ousadia para um grupo de dança”.

  Programação do fim de semana

13/7, às 19h – Mostra Ingmar Bergman- filme ”Morangos Silvestres”, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages

13/7, às 19h – lançamento do livro “Raízes Centenárias de São Joaquim da Costa da Serra, no Fórum, em São Joaquim

13/7, às 20h30 – Circuito Standup, no Teatro Marajoara, em Lages

13 a 15/7 – Motoneve 2018, no Parque Conta Dinheiro, em Lages

14/7, às 19h – Mostra Ingmar Bergman- filme “ Sonata de Outono”, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages

14 a 15/7 – Festa do Costão, em Costão, Bom Retiro

15 a 21/7, às 20h – Festival Internacional Música na Serra, no Teatro Marajoara, em Lages

15 a 22/7, das 18h às 20h – Semana Folclórica, em Bom Jardim da Serra

15/7 – Aniversário de Bocaina do Sul, no salão paroquial de Bocaina do Sul