//Assinada ordem de serviços para obras em três novas ruas

Assinada ordem de serviços para obras em três novas ruas

As obras contemplam implantação de rede de drenagem pluvial, pavimentação e recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical de trânsito, entre outras melhorias na infraestrutura viária

O prefeito Antonio Ceron assinou, na manhã desta quinta-feira (12 de julho), em seu Gabinete a ordem de serviço que autoriza obras de recapeamento asfáltico da rua Coronel Córdova e asfaltamento das ruas Sebastião Chaves Coelho e Aristóteles Soeiro Waltrick (ambas no bairro Frei Rogério).

O recapeamento da Coronel Córdova contempla, inicialmente, o trecho de cerca de 386 metros de extensão, desde o ponto de confluência com a avenida Dom Pedro II, na altura da linha de divisa dos bairros Brusque e Vila Nova, seguindo em direção ao centro da cidade, até proximidades do Colégio Bom Jesus. Contrato este vencido (licitação) pela empresa CCL Construtora, a qual terá prazo de quatro meses para executar o projeto.

Para esta obra, específica, serão investidos R$ 263.376,08. Este contrato compreende implantação de rede pluvial (escoamento das águas das chuvas), pavimentação asfáltica e a sinalização horizontal e vertical de trânsito das pistas de rolamento.

Segundo o secretário Claiton Bortoluzzi, o segundo trecho desta rua também deverá ser licitado, posteriormente, para que seja recapeado.

Já para as obras das ruas Sebastião Chaves Coelho e Aristóteles Soeiro Waltrick, o investimento será de R$ 597.753,13. Nestas ruas será feita drenagem pluvial, asfaltamento, construção de calçadas (passeios laterais) em paver, além da sinalização horizontal e vertical de trânsito.A empresa que venceu a licitação, a AS Construtora, terá prazo de quatro meses para conclusão das obras.

Melhoria na mobilidade urbana

O prefeito Antonio Ceron destacou, durante o ato de assinatura das ordens de serviços, que a Prefeitura de Lages prioriza as vias mais importantes na questão da melhoria da mobilidade urbana. “A rua Coronel Córdova, por exemplo, é uma importante ligação entre o Centro da cidade e avenida Dom Pedro II. Desta forma, já está sendo projetado o recapeamento asfáltico da rua Cruz e Souza, a qual juntamente com a Coronel Córdova formarão um binário, visando melhorar o fluxo de trânsito de veículos, em áreas centrais de Lages”, disse o prefeito.

Já Claiton Bortoluzzi explicou que com o recapeamento asfáltico da Cruz e Souza, busca-se também a interligação desta via com a rua Cirilo Vieira Ramos. “A Cirilo igualmente está sendo projetada para recapeamento asfáltico”,ressalta Bortoluzzi.

“Além disso, as obras da rua Coronel Córdova serão complementadas, posteriormente, com o recapeamento de outras ruas adjacentes, tudo isso visando melhorias significativas na mobilidade urbana”, destaca o secretário de Planejamento e Obras.

Ceron falou também sobre o projeto de pavimentação e recapeamento asfáltico de 100 ruas, grande parte delas do itinerário do transporte coletivo urbano. “A Prefeitura já contratou empresa especializada em projetos de melhorias urbanas e é nosso compromisso concluir estas obras até o ano de 2020”, conclui.

Fotos: Marcelo Pakinha e Greik Pacheco