Notícia no Ato

Feira do Peixe Vivo é sucesso e agrada a todos os gostos

A próxima edição já está com a data marcada para o dia 27 de julho, última sexta-feira deste mês, no bairro Santa Catarina, das 9h às 18h

Lages foi contemplada com mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, juntamente com a União Rural de Lages – UNIR. A feira foi realizada nesta sexta-feira (13 de julho), no bairro Guarujá, onde se reuniram diversos criadores que expuseram seus produtos.

O produtor Alex Shumacker, que mantém a sua criação em açudes na localidade de Três Árvores, fez demonstração de uma carpa conhecida como Cabeça Grande, pesando cerca de 6,490kg. Também estiveram à venda outras espécies, como as carpas Prateada, Capim e a Húngara. Os peixes expostos nas feiras apresentam diferenciados tamanhos e pesos, agradando a todos os gostos dos clientes. O quilo foi comercializado a R$ 12,50.

Conforme o diretor de piscicultura, Nelson Beretta, a Feira do Peixe Vivo é mais um sucesso que os lageanos aceitaram muito bem. “A próxima edição já está com a data marcada para o dia 27 de julho, última sexta-feira deste mês, no bairro Santa Catarina, das 9h às 18h, ou até quando acabar o peixe vivo fresco”, ressalta.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário