//CTG Tauras da Serra conquista prêmios no Rodeio Nacional Cidade de Chapecó

CTG Tauras da Serra conquista prêmios no Rodeio Nacional Cidade de Chapecó

Com uma caravana de mais 70 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, o CTG Tauras da Serra, de Lages, participou nos dias 11 e 12 de Agosto do 11º Rodeio Artístico Nacional Cidade de Chapecó. O evento que também sediou a 4ª Etapa do XVIII Festival Nacional da Cultura Gaúcha, que aconteceu na sede do CTG Herança Gaúcha e contou com a participação de mais de 20 entidades tradicionalistas de Santa Catarina e também do Paraná.

Fundado em abril deste ano com o objetivo de fortalecer a tradição gaúcha em Lages e na Serra Catarinense essa foi a primeira a participação do Tauras da Serra em um evento competitivo. Nas diversas disputas individuais e coletivas de gaita, declamação, intérprete vocal, e danças tradicionais, o grupo conquistou quatro premiações, entre elas, o 1º lugar Gaita Ponto, com Alex Rogério Bianchini e o 3º nas Danças Tradicionais Veterano.

“O rodeio de Chapecó é um marco na história do CTG, pois foi a oportunidade de demonstrarmos um pouco do trabalho sério que juntos nos propusemos a desenvolver em prol da cultura gaúcha. E em pouco tempo já está temos resultados fantásticos”, comemora Galeno Sousa Junior, Patrão do Tauras da Serra. Ainda segundo ele, “o troféu maior é aquele que representa a amizade sincera que envolve os integrantes do CTG, a lealdade que nos faz um só grupo e o respeito que nos transforma em uma só família”.

Um dos destaques do grupo foi a Invernada Mirim, que em sua primeira apresentação, conquistou o 5º lugar na categoria. As prendas Nelci Maria Silva de Sousa, Nicole Burigo Schmoeller, Melissa Santos da Silva e Victória de Campos de Oliveira e os peões Gustavo Bassoli Branco e Nicolas Santos Ribeiro obtiveram ótimos resultados individuais, disputando com uma média de quinze concorrentes em cada modalidade.

Para fortalecer o movimento tradicionalista na sociedade, o CTG Tauras da Serra mantém as portas abertas para novos integrantes que queiram participar através da dança, canto, poesia ou das provas campeira. Com o lema “união e tradição” o grupo se reúne semanalmente, às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h30 nas dependências do Jockey Club de Lages para os ensaios das invernadas de danças e individuais.

Premiação

1º Lugar – Gaita Ponto – Alex Rogério Bianchini

2º Lugar – Declamação Peão Pré-Mirim – Enzo Pucci Duarte

3º Lugar – Danças Tradicionais Veterano

3º Lugar – Declamação Peão Veterano – Galeno Sousa Junior