Notícia no Ato

CTG Tauras da Serra conquista prêmios no Rodeio Nacional Cidade de Chapecó

Com uma caravana de mais 70 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, o CTG Tauras da Serra, de Lages, participou nos dias 11 e 12 de Agosto do 11º Rodeio Artístico Nacional Cidade de Chapecó. O evento que também sediou a 4ª Etapa do XVIII Festival Nacional da Cultura Gaúcha, que aconteceu na sede do CTG Herança Gaúcha e contou com a participação de mais de 20 entidades tradicionalistas de Santa Catarina e também do Paraná.

Fundado em abril deste ano com o objetivo de fortalecer a tradição gaúcha em Lages e na Serra Catarinense essa foi a primeira a participação do Tauras da Serra em um evento competitivo. Nas diversas disputas individuais e coletivas de gaita, declamação, intérprete vocal, e danças tradicionais, o grupo conquistou quatro premiações, entre elas, o 1º lugar Gaita Ponto, com Alex Rogério Bianchini e o 3º nas Danças Tradicionais Veterano.

“O rodeio de Chapecó é um marco na história do CTG, pois foi a oportunidade de demonstrarmos um pouco do trabalho sério que juntos nos propusemos a desenvolver em prol da cultura gaúcha. E em pouco tempo já está temos resultados fantásticos”, comemora Galeno Sousa Junior, Patrão do Tauras da Serra. Ainda segundo ele, “o troféu maior é aquele que representa a amizade sincera que envolve os integrantes do CTG, a lealdade que nos faz um só grupo e o respeito que nos transforma em uma só família”.

Um dos destaques do grupo foi a Invernada Mirim, que em sua primeira apresentação, conquistou o 5º lugar na categoria. As prendas Nelci Maria Silva de Sousa, Nicole Burigo Schmoeller, Melissa Santos da Silva e Victória de Campos de Oliveira e os peões Gustavo Bassoli Branco e Nicolas Santos Ribeiro obtiveram ótimos resultados individuais, disputando com uma média de quinze concorrentes em cada modalidade.

Para fortalecer o movimento tradicionalista na sociedade, o CTG Tauras da Serra mantém as portas abertas para novos integrantes que queiram participar através da dança, canto, poesia ou das provas campeira. Com o lema “união e tradição” o grupo se reúne semanalmente, às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h30 nas dependências do Jockey Club de Lages para os ensaios das invernadas de danças e individuais.

Premiação

1º Lugar – Gaita Ponto – Alex Rogério Bianchini

2º Lugar – Declamação Peão Pré-Mirim – Enzo Pucci Duarte

3º Lugar – Danças Tradicionais Veterano

3º Lugar – Declamação Peão Veterano – Galeno Sousa Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário