Notícia no Ato

Moisés Savian assume vaga na Câmara de Lages

Suplente nas eleições de 2016 por cinco votos, Moisés Savian (PT) assumiu a cadeira de vereador de forma interina na Câmara de Lages. Ele prestou juramento e assinou termo de posse no início da sessão ordinária de segunda-feira, 3. O edil ocupa por 60 dias a vaga deixada pelo vereador Amarildo Farias (PT), que se licenciou do cargo para concorrer ao pleito estadual de 2018.

Nas últimas eleições, Savian obteve 935 votos, ficando na suplência da coligação DEM, PSDC, PT do B e PT. Em sua primeira manifestação plenária destacou que durante sua atuação fará uma política de oposição e defenderá as políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Também agradeceu as lideranças do partido, aos familiares e amigos que o ajudaram em sua caminhada profissional e pessoal.

“Vamos trabalhar de forma intensa e com dedicação exclusiva durante esses 60 dias. Atuaremos na fiscalização de várias áreas, papel primordial do vereador. […] Pretendemos acompanhar os trabalhos ligados à agricultura, meio ambiente e direitos humanos do nosso município e, nesse período, juntamente com um grupo de apoiadores, estaremos construindo projetos para essas demandas”, defendeu o parlamentar.

Breve Histórico

Natural da cidade de Videira- SC, Moisés tem 34 anos, é casado com a engenheira agrônoma Gabriela e pai do pequeno Miguel, de 6 anos. Ele é graduado em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina e professor universitário na mesma instituição. Em 2016 disputou a eleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) obtendo 935 votos. Em sua trajetória já esteve em Brasília, no Ministério do Meio Ambiente, como Gerente de Políticas Agroambientais, foi secretário de Agricultura e Pesca em Lages entre 2014 e 2016 e atualmente é o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário