Notícia no Ato

Lages perde no tênis de mesa para Rio do Oeste e busca recuperação contra Jaraguá do Sul na próxima quinta-feira

Os destaques da equipe de Rio do Oeste foram Pierre Jochem e Luciano Darossi, dois ex-atletas da equipe lageana, responsáveis pela melhor campanha de Lages na história dos Jasc – 3º lugar em 2002

Enquanto Lages obteve um bom resultado no tênis de campo com a vitória de 3 sets x 0 em cima de Joaçaba, simultaneamente, no Ginásio de Esportes do Colégio Bom Jesus, em Caçador, nos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no sistema de equipes, Lages perdia no tênis de mesa para Rio do Oeste por meio da conhecida “lei do ex”, expressão popular utilizada no esporte quando determinado jogador/atleta que já vestiu a camiseta de um clube marca gols/pontos quando o reencontra como adversário.

Neste caso, foi com os atletas Pierre Jochem e Luciano Darossi, ambos fizeram parte da equipe de Lages no Jasc de 2002 e foram responsáveis pela melhor marca alcançada na história da cidade no tênis de mesa dos Jogos Abertos de Santa Catarina – o 3º lugar.

Na época, Pierre Jochem cursava Educação Física na Universidade do Planato Catarinense – (Uniplac) e residia em Lages. Hoje, ele vive em Alfredo Fagner e é proprietário de uma escolinha de tênis de mesa, denominada Associação Mesatenista da cidade. “O Cristiano Schweitzer, que faz parte da atual equipe de tênis de Lages, foi um dos jovens talentos descobertos por mim na Associação Mesatenista de Alfredo Vagner. Hoje, seremos oponentes no esporte”, destacou Pierre. Os momentos que antecediam o jogo, Luciano Darossi aproveitou para comentar que uma das melhores formas de respeitar o adversário é se esforçar para vencê-lo. Ainda, revelou que deseja retornar para o time de Lages.

Dos três sets vencidos por Rio do Oeste, Pierre venceu os três confrontos do primeiro e Luciano, os três do terceiro e último confronto da melhor de cinco. O técnico de Lages, Ricardo Ramos, antes mesmo de a partida iniciar, já reconhecia o favoritismo da equipe adversária. “O ritmo de jogo deles sobrepõe o nosso, mas eu confio nos meus seis atletas que aqui estão, Sérgio Luís Brockveld, Cristiano Schweitzer, Alexandre Floriani, Saulo Saul, Saulo Saul, Guilherme Henrique e Samuel Mariani”, disse Ricardo Ramos.

Ele também explica que a próxima etapa será disputa em duplas e a oportunidade de recuperação será contra Jaraguá do Sul, na quinta-feira (13) às 10h30min, no Ginásio de Esportes do Colégio Bom Jesus, em Caçador.

Fotos: Fernanda Zanella

Por: Daniel Costa, direto de Caçador.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário