Notícia no Ato

Prefeito Ceron checa obras do bairro Araucária

Na manhã, desta sexta-feira(21/09), o prefeito de Lages, Antônio Ceron, foi dar uma zoiada nas obras de saneamento básico que vão interligar a Estação de Tratamento de Esgoto, num total de 8 bairros, onde existe uma população de aproximadamente 25 mil habitantes.

Segundo o Gringo, as obras de saneamento vem se arrastando desde 2011. E de acordo com o projeto haverá uma sobra de mais de R$ 1 milhão de reais. O prefeito pensa em utilizar na recuperação das vias públicas que foram danificadas com as obras de saneamento. “Entramos em contato com o Ministério das Cidades e solicitamos autorização para usar a sobra dos recursos provenientes do total da obra. Queremos recuperar as ruas que foram deterioradas durante as obras aqui realizadas. Se não for possível, de qualquer forma haveremos de encontrar mecanismo que irão possibilitar as recuperações de toda a malha viárias dos bairros Santa Catarina, Araucária e outros. Tivemos recentemente uma reunião com a empresa construtora responsável pelas obras da Estão de Tratamento de Esgoto e também das obras de saneamento básico do Projeto Ponte Grande, que teve que ser alterado em virtude da localização de uma rocha bem no caminho por onde passará o saneamento básico. O importante é que está tendo continuidade”, observou Ceron.

Projeto Ponte Grande

O engenheiro diretor da empresa STC, Valdeci Lima anunciou que a partir de segunda-feira as obras civis da Estação de Tratamento de Esgoto do Caça e Tiro começarão a ser trabalhadas. “ Em seguida estaremos trabalhando em toda a rede de captação de esgoto.”, disse o diretor da empresa empreiteira de Obras STC.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário