Notícia no Ato

Acervo da biblioteca do Fórum de Lages é doado à Uniplac

Cerca de 400 livros da biblioteca setorial do Fórum Nereu Ramos foram doados para Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Grande parte do acervo bibliográfico do espaço batizado com o nome do desembargador Wilson Antunes, em 1993, agora servirá aos estudantes do curso de Direito.

Quem recebeu a doação foi o presidente do Centro Acadêmico Edézio Nery Caon, Gabriel Krahl, da 6ª fase. O CA tem mais de 20 anos e representa aproximadamente 700 estudantes do curso com maior número de universitários da instituição. A universidade tem um escritório modelo e abriga uma unidade judiciária do Fórum Nereu Ramos.

Contente em receber os donativos, Gabriel diz que tem destino certo para eles. ” A ideia é ter um espaço laboratório para o curso. Além dos livros que já existem na biblioteca da Uniplac, os colegas e professores poderão contar com esta quantidade expressiva de exemplares de autores e obras reconhecidas. Nosso curso ganha muito com isso”, destaca.

A direção do Fórum deve encaminhar, nos próximos dias, outra parte do acervo para uma campanha de doação realizada por um supermercado da cidade.

Taina Borges

Assessoria de Imprensa do Poder Judiciário – Comarca de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário