Notícia no Ato

Terra Engenharia é a primeira colocada para executar as obras de revitalização do Centro de Lages

“Após cinco dias de prazo, caso não haja contestação por parte da empresa concorrente, adjudica-se o resultado e seguida o prefeito homologa o contrato. Feito isso, a ordem de serviço poderá ser assinada a qualquer momento”, diretor de contratos e licitações, Reno Camargo

Em coletiva à imprensa, o prefeito Antonio Ceron anunciou o resultado da licitação pública para a execução do projeto de modernização, reforma e revitalização do Centro de Lages. A empresa que está em primeiro lugar no certame é a Terra Engenharia, com sede em Lages, a qual terá, prazo de 18 meses para concluir as obras, após assinar a ordem de serviços.

Segundo explicou o diretor de contratos e licitações, da Prefeitura do Município de Lages, Reno Camargo, o lançamento do edital de concorrência pública ocorreu no dia 7 agosto deste ano, com a data de 10 de setembro programada para entrega dos envelopes, sendo que duas empresas se habilitaram: a Progredior Construtora, do Estado de São Paulo, e a Terra Engenharia, empresa lageana.

Já a abertura dos envelopes se deu no dia 28 de setembro, quando foi constatado que a Terra Engenharia apresentou a proposta de R$ 13.071.394,18. O valor global estimado pela Prefeitura, no edital, era de R$ 13.178.221,23.

“Após cinco dias de prazo, caso não haja contestação por parte da empresa concorrente, adjudica-se a licitação e em seguido o prefeito homologa. Feito isso, a ordem de serviço poderá ser assinada a qualquer momento”, explica Reno Camargo.

Foto: Marcelo Pakinha / Arte: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário