Notícia no Ato

Temporal derrubou ginásio de esportes em Campo Belo do Sul

“Foi assustador. Toda sorte não estar acontecendo atividade coletiva de esportes naquele momento.

Sábado participei da inauguração do ginásio com cerca de 500 pessoas dentro e na segunda-feira, o temporal nos causou este prejuízo”. O relato é do prefeito de Campo Belo do Sul, José Tadeu Martins de Oliveira que estima prejuízo que pode atingir R$ 1 milhão.
Diversas residências, empresas e prédios públicos como escolas foram atingidas pelo vendaval acompanhado de chuva, ocorrido por volta das 14h30min. O ginásio de esportes Max Gol Arena, com campo sintético de propriedade do professor de educação física e ex-vereador Max Branco de Moraes foi a estrutura mais impactada pelo temporal.
“Cerca de 50% da cobertura desabou ou foi arrancada. Para se ter ideia da força do vento, até o pé direito que sustenta a estrutura da cobertura foi arrancado. Deu efeito dominó a destruição”, relata Max Branco. Ele estava com a equipe de limpeza no ginásio, no momento do temporal preparando o local para evento à noite. Eles só não se feriram, porque se abrigaram no vestiário.
De acordo com o prefeito, outras duas residências tiveram prejuízos mais significativos com destelhamento e ao menos outras 30 tiveram danos diversos parciais. Algumas empresas e escolas públicas também sofreram ação do temporal e os prejuízos estão sendo apurados pela Defesa Civil de Campo Belo do Sul.
A prefeitura está prestando assistência com lonas e telhas às famílias atingidas pelo temporal e segundo o prefeito já foi feito contato com a Defesa Civil Estadual para tentar algum tipo de apoio para restabelecer a normalidade. Até final desta semana, o levantamento dos danos causados pelo temporal deve estar concluído.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário