Notícia no Ato

Escola de Artes, da Fundação Cultural, intensifica preparação para evento em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul

Em um evento sul-americano, Escola de Artes Elionir Camargo prepara delegação com mais de 50 pessoas para fazer bonito na categoria dança de rua no Rio Grande do Sul

De 12 a 14 de outubro, a delegação da Escola de Artes estará participando do Bento em Dança, competição a nível continental, na cidade de Bento Gonçalves (RS) buscando a profissionalização e resultados positivos para os dançarinos lageanos. Salésio Padilha, diretor da instituição reforça que para as professoras Diane de Souza Araújo e Marília dos Santos será uma experiência única e inovadora. “É a primeira vez que essas professoras comandam nossos alunos para esse evento em Bento Gonçalves, obviamente que a ansiedade reflete em alguns momentos”, complementa.

Com saída prevista para o dia 12 de outubro às 5h, a delegação que já tem 46 dançarinos de street dance confirmados, segue rumo a Serra gaúcha. A equipe vem utilizando até mesmo os finais de semana para conseguir o maior êxito possível nos dias de disputa, treinando no Teatro Municipal Marajoara e na Escola de Artes.

“A delegação viaja na busca de resultados e na divulgação do trabalho realizado em Lages fora do estado. Nossa participação em torneios desse porte, e em outro estado é muito importante para adquirir experiência e mostrar o trabalho desenvolvido na Escola de Artes”, afirma o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário