Notícia no Ato

Amures presente no planejamento estratégico da Fecam

Fortalecer a administração pública municipal, consolidar o movimento municipalista e contribuir para proporcionar à população acesso a gestões e políticas públicas eficazes, eficientes e efetivas. Esta é a missão do Plano de Alinhamento Estratégico que a Federação Catarinense de Municípios – Fecam está trabalhando com as 21 associações de municípios do Estado.

O presidente da Amures prefeito de Urubici Antônio Zilli, o prefeito de Ponte Alta Luiz Paulo Farias e o secretário executivo Selênio Sartori acompanham nesta quarta-feira (10), mais uma reunião em Florianópolis, que trata da elaborado de forma participativa do plano. Em junho os prefeitos definindo cinco eixos de atuação: Fortalecimento Institucional; Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente; Políticas Públicas; Desenvolvimento Econômico Sustentável e Alinhamento Estratégico da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, como bases do plano.

Na reunião desta quarta-feira acontece o lançamento do portfólio de projetos da entidade, que compõe o planejamento 2018-2020. O Alinhamento Estratégico da Fecam prevê buscar resultados em 11 áreas de atuação como ampliar a capacidade orçamentária e financeira dos municípios e dentre outras, garantir ambientes tecnológicos seguros, transparente e de fácil acesso nos portais municipais.

Dessas ações brotarão 46 projetos a serem desenvolvidos com as associações de municípios, consórcios intermunicipais e demais entidades participantes do sistema Fecam como Escola de Gestão Pública Municipal – Egem, Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris e Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – Ciga.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário