Notícia no Ato

Dia do Professor é comemorado com homenagens em Correia Pinto

Transcorreu no dia 15/10, o Dia do Professor; e, aproveitando o ensejo a APP-Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Jornalista Caldas Júnior, juntamente com a equipe diretiva, homenagearam vários professores com o título “Professores Destaque 2018”. Vale ressaltar que o Projeto foi realizado com o objetivo de incentivar e valorizar o professor que atuam em sala de aula, e que é preciso entendê-lo como um profissional que deve construir uma trajetória crescente de desenvolvimento, aproveitando seu saber e competência. Motivados pela consciência do importante papel social, os professores que se destacaram no ano em curso, conforme critérios estabelecidos, foram premiados com dinheiro e medalhas os seguintes: Viviane Diniz de Lima, Ernani Probst do Amaral, Leila Lourenço, Mari Mariano e Mariléia Santos de Oliveira.

Para que pudesse ser efetivada a premiação, a APP recebeu a colaboração de professores aposentados, pessoas comprometidas com a Educação no município. Agradecimentos à Associação de Pais e Professores, Arlete Duarte Dalmolin, Elisabete Oliveira, Francisco de Assis Abreu, Ieda Couto, Lenita Beppler, Lourdes Maria Sommarive, Marlise Gardelin Batista, Nelci Dircksen do Amaral, Neusa Tubes, Vilma Costa.

A Secretária da Educação, Cleomara F. Rodrigues, presente ao evento, parabenizou os membros da APP e a direção da escola pela brilhante iniciativa. Declarou ainda que tem certeza que no próximo ano serão muito mais professores que estarão recebendo a premiação, pois existe um quadro de profissionais qualificados e comprometidos com a Educação.

“Nem herói nem culpado, professor deve ser valorizado”

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário