Notícia no Ato

Motores vão roncar forte neste domingo nas Pedras Brancas

3ª Arrancada na Terra – Carros e Motos deve ter cerca de 70 veículos

Os admiradores e fascinados por barulho de motor, velocidade, customização e espírito de competição não podem perder a 3ª Arrancada na Terra – Carros e Motos. No domingo (11 de novembro), a partir das 9h até as 19h. Neste dia, em torno de 40 pilotos de carros e mais de 30 motos estarão na Pista Pé no Fundo Mingotinho, na localidade Pedras Brancas, à margem da SC-114, Km 10, para arrancar gritos, assobios e aplausos da plateia. Pilotos de Florianópolis, Blumenau, Otacílio Costa, Correia Pinto, Balneário Rincão e Araranguá mostrarão suas performances neste final de semana. O prefeito Antonio Ceron deverá abrir o evento oficialmente às 15h. A prefeitura de Lages apoia o evento.

A prova terá cronometragem de fotocélula e as disputas terão sete categorias: 9 segundos, 10 segundos, 11 segundo, 12 segundos, 13 segundos, Rei das Pistas e Motos (de 150 até 300 cilindradas). Os pilotos irão percorrer uma pista de terra de 201 metros de distância.

Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. Como novidades haverá a exibição de arrancada do campeão catarinense Charles Silva, e a exibição de um caminhão protótipo do piloto Monteiro, de Florianópolis, integrando as modalidades através da Associação Serrana de Automotores (ASA), instituição que desenvolveu um carro-pipa próprio para proporcionar autonomia e melhorias na manutenção da pista.

A prova conta com a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), e tem como organizador do evento Alexandre Rizzon (Xande), que poderá prestar informações sobre inscrições: 99821-3370.

O evento tem apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Diretoria de Turismo) e de Agricultura e Pesca. “Eventos neste segmento promovem o desenvolvimento do turismo de eventos na região. Temos informação de que pousadas já estão lotadas na região de Pedras Brancas e Painel em função da Arrancada”, observa o executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro Filho. A edição mais recente do Arrancadão de Carros aconteceu em setembro.

A Arrancada na Terra tem apoio da Prefeitura de Lages, Fauesc, Planalto Seguros, Garage Suspensões, Porka Autopeças, Café Guidalli, Jornal O Momento, Pousada Refúgio do Lago, Associação Serrana de Automotores (ASA), B4, Kaká Automóveis, Zanoello Troféus e Best Car Manutenção Veicular.

Tudo isto servirá como uma prévia do que será a grande final da Arrancada Truck de Caminhões, a ser realizada dias 8 e 9 de dezembro na Pista das Pedras Brancas. Em 2019, o evento se transformará em uma copa regional, envolvendo os municípios de Otacílio Costa, Lages, Anita Garibaldi e Fraiburgo. A Copa Lages de Automobilismo será em 10 de março de 2019 em Pedras Brancas.

Ingressos

A entrada custará R$ 10, mesmo valor do estacionamento. As pessoas que possuírem o adesivo do evento no carro não pagam para entrar ao evento. A entrada é franca para crianças até 12 anos e é proibida a entrada com bebidas alcoólicas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário