Notícia no Ato

Servidores do LagesPrevi participam de curso de capacitação

 

O foco será a aprovação no exame de certificação profissional da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – ANBIMA

Membros do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência do Município de Lages – LagesPrevi, estiveram reunidos nos dias 28 e 29 de novembro (quarta e quinta-feira) participando do curso preparatório para exame de Certificação Profissional ANBIMA – Série 10 (CPA 10).  A finalidade do curso é capacitar os alunos para a aprovação no exame de certificação.

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, conhecida apenas como ANBIMA, é o órgão que mais dá certificados para os profissionais do mercado financeiro. É dela a certificação CPA 10.

O  curso teve como  principal objetivo propiciar a qualificação e o aprimoramento dos gestores e profissionais dos Regimes Próprios de Previdência Social que têm contato com investidores qualificados na comercialização de Produtos de Investimento.

A  certificação dos profissionais responsáveis pela gestão dos investimentos dos recursos previdenciários é obrigatória e consta como requisito de regularidade junto a Secretaria da Previdência Social.

Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário