Notícia no Ato

Alunos de 12 escolas de Lages são contemplados com projeto do Sebrae

Jovens Empreendedores Primeiros Passos trabalha conceitos de comportamento empreendedor por meio de uma metodologia adequada

Iniciado em abril deste ano, o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, contemplou cerca de três mil alunos de 12 escolas públicas municipais. Primeiramente, o Sebrae fez a capacitação técnica de 100 professores da rede de ensino municipal, os quais trabalharam o tema em sala de aulas com seus alunos.

Segundo explica o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, o Jovens Empreendedores Primeiros Passos “traz conceitos de comportamento empreendedor por meio de uma metodologia adequada”.

Agostini salienta que o JEPP faz parte do Programa Lages Cidade Empreendedora, iniciado em 2018. Todo o material e os livros (com metodologia aprovada pelo Ministério da Educação – MEC), tanto para os alunos como para os professores, foram fornecidos pelo Sebrae.

Consultores técnicos acompanharam toda a execução do projeto, concluído neste final de ano com a feira de apresentação e venda de toda a produção obtida em sala de aula. Por exemplo, um grupo de alunos montou uma “locadora de brinquedos” com peças confeccionadas por eles próprios, em sala de aula. Outro grupo comercializava na feira “temperos naturais”, também produção própria.

Um grupo de alunas foi bem criativo, desenvolvendo o “Empreendedorismo Social”, iniciativa voltada à organização de eventos (festas) para o Dia das Crianças. “O Sebrae, juntamente àSecretaria da Educação, pretende continuar a desenvolver este projeto em 2019, com alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Trata-se de um projeto executado em nível estadual e que deverá se alastrar para outros Estados do Brasil, transformando-se em projeto nacional”, anuncia Agostini.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário