//Vilmar Neckel eleito por consenso presidente da Amures

Vilmar Neckel eleito por consenso presidente da Amures

O prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel foi conduzido por consenso na manhã desta sexta-feira (14), presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures. O prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente – Cisama e o prefeito de Rio Rufino Thiago Costa para o comando do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-Amures.


As eleições foram a portas fechadas entre os prefeitos e respeitou-se um acordo prévio de que em 2019, o prefeito Vilma Neckel estaria à frente da Amures. “Agradeço aos prefeitos pela confiança depositada a minha pessoa e penso que o importante é estarmos unidos para pleitearmos pela região e atuar forte junto ao futuro governo estadual e federal”, declarou Vilmar Neckel.
A nova diretoria executiva da Amures terá como 1° vice-presidente o prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler e 2° vice-presidente o prefeito de Capão Alto Tito Freitas. A posse festiva da Amures e dos Consórcios ficou definida para dia 17 de janeiro no Clube dos Oficiais, junto ao 1° Batalhão Ferroviário.
O atual presidente da Amures, prefeito de Urubici Antônio Zilli que permanece no cargo até final desse mês, agradeceu aos colegas prefeitos pela oportunidade após apresentação de um relatório de atividades de 2018. “Sou grato pela compreensão dos prefeitos e a colaboração dos servidores da Amures. Ao cumprir mais este acordo mostramos que a prioridade é a região e temos de construir um diálogo com o novo governo do Estado para ajudar mais nossa região”, declarou Zilli.
Da mesma forma, a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova agradeceu o apoio que teve na condução do Consórcio de Saúde, por dois mandatos consecutivos e se colocou à disposição para ajudar as novas diretorias. O prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, se despediu do Cisama com o sentimento de dever cumprido e disse que permanece a disposição para ajudar os demais colegas prefeitos.

Municípios aderem ao Reurb

Durante a reunião dos prefeitos foi apresentada uma proposta de Contrato de Programa de Licitação Compartilhada pelo diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Catarinense – CIMCatarina, Elói Rönnau, que falou das economias que podem obter os municípios nas compras compartilhadas.
O consórcio opera através da formulação de projetos estruturantes e visa o fortalecimento de ações compartilhadas nos municípios. Também foi assinado por doze prefeitos, os termos de adesão ao Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana – Reurb.
O Secretário Executivo de Habitação e Regularização Fundiária de Santa Catarina, Amarildo Gaio, falou da importância do programa e sua finalidade de incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.
Os municípios que assinaram adesão ao programa foram: Urubici, Anita Garibaldi, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Urupema, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Palmeira, Ponte Alta, São Joaquim, Painel e Bocaina do Sul.

Diretoria da Amures

Presidente: Vilmar Neckel – Prefeito de Bom Retiro
1° Vice-presidente: Luiz Carlos Schmuler – Prefeito de Bocaina do Sul
2° Vice-presidente: Tito Pereira Freitas – Prefeito de Capão Alto
Conselho Fiscal
Antônio Ceron – Prefeito de Lages
Celso Rogério Alves Ribeiro – Prefeito de de Correia Pinto
Ademilson Conrado – Prefeito de Cerro Negro
Suplentes
Giovani Nunes – Prefeito de São Joaquim
Flávio Antônio Neto da Silva – Prefeito de Painel
Luiz Paulo Faias – Prefeito de Ponte Alta

Diretoria Cisama
Presidente: Evandro Frigo Pereira – Prefeito de Urupema
1° Vice-presidente: Thiago Costa – Prefeito de Rio Rufino
2° Vice-presidente: José Tadeu Martins de Oliveira – Prefeito de Campo Belo do Sul
Conselho fiscal
Celso Rogério Alves Ribeiro – Prefeito de Correia Pinto
Serginho Rodrigues de Oliveira – Bom Jardim da Serra
Suplentes
Aires Tadeu Ramos Furtado – Prefeito de Anita Garibaldi
Luiz Carlos Schmuler – Prefeito de Bocaina do Sul

Diretoria CIS-Amures
Presidente: Thiago Costa – Prefeito de Rio Rufino
1° Vice-presidente: Giovani Nunes – São Joaquim
2° Vice-presidente: Fernanda de Souza Córdova
Conselho Fiscal
Antônio Zilli – Prefeito de Urubici
Evandro Frigo Pereira – Prefeito de Urupema
Ademilson Conrado – Prefeito de Cerro Negro
Suplentes
Luiz Carlos Schmuler – Prefeito de Bocaina do Sul
Flávio Antônio Neto da Silva – Prefeito de Painel
Luiz Paulo Farias – Prefeito de Ponte Alta