Notícia no Ato

As previsões são alvissareiras para 2019

Ninguém é vidente, porém, vamos arriscar em algumas previsões baseados na realidade da administração municipal de Lages. A princípio levando em consideração como o atual prefeito Antônio Ceron, PSD, recebeu a máquina administrativa: com inchaço de servidores e contratados, altas dívidas vencidas e a vencer. Logo de imediato o prefeito teve que tomar medidas impopulares ao demitir inúmeros funcionários. Porém, foi um saída honesta e inteligente para diminuir gastos e aumentar a receita da Prefeitura. Na época já estava próxima do limite da Lei da Responsabilidade Fiscal. Por falta de compreensão o prefeito foi cognominado de “carrasco”. Entretanto foi uma saída que, teve um preço, porém, não tinha outra solução, até porque havia uma determinação do Ministério Público com dia e hora para que medidas fossem tomadas contra a Prefeitura de Lages.

Brilho de Natal sem reclamações

Ao entrar no seu terceiro ano de administração municipal, o prefeito Antônio Ceron, pode-se dizer que daqui pra frente terá a casa em ordem para poder realizar uma administração de fato e de direito. Vários projetos, ainda de administrações anteriores estão sendo colocados em prática agora, como a revitalização do Mercado Municipal e do centro da cidade, que, recentemente com o fechamento da praça central na época do Natal e Ano Novo muitas reclamações foram feitas. Pena que o povo apenas enxerga o seu bem estar próprio e, nunca o bem que está sendo realizado pela coletividade. Por outro lado, vale lembrar que em algumas cidades as ornamentações natalinas geralmente são executadas pela própria comunidade ou ainda pelo lojistas. Não se deve deixar tudo a cargo da municipalidade, o brasileiro está habituado em ser paternalistas, sempre depender do poder público. Hoje em dia, os tempos são outros, precisamos evoluir, e também fazer o que se pode pelo embelezamento urbanístico da sua cidade.

Investimentos chegando

Outro fato que também chama a atenção, são os altos investimentos que já foram realizados e os que estão chegando. Segundo o secretário municipal, o popular “Marião”, “algumas empresas já foram instaladas em Lages, as quais já estão gerando emprego e renda. E, como todos sabem, outras estão chegando, como por exemplo, a Berneck que vai gerar 500 empregos diretos dentro de breve tempo. Prova de que, as coisas estão acontecendo, basta olhar e ver que, se acreditar, tudo acontece. Como por exemplo, a implantação da Havan que, em pouco tempo gerou centenas de empregos e já é uma realidade no comércio de Lages. Outros projetos também estão seguindo seu ritmo normal, no caso do Projeto Ponte Grande , a questão do saneamento básico que representa saúde para a comunidade, está sendo levado a efeito, pensando no bem estar da população.

Basta acreditar

Enfim, não precisa ser “pai de santo” para prever que o ano de 2019, será benéfico e alvissareiro. Basta acreditar e parar com críticas desnecessárias e fazer politicagens indevidas pelos bairros da cidade. Ninguém está aqui “puxando o saco” de quem quer que seja, apenas levamos a conhecimento público o que já foi feito e o que poderá ser realizado no decorrer dos próximos dias. Se a população acreditar e cooperar, certamente o desenvolvimento será contínuo e todos sairão ganhando com isso. A situação da Prefeitura Municipal de Lages, agora enxuta, com os convênios firmados e as obras sendo realizados, com certeza teremos em breve um cidade limpa, civilizada e gostosa de viver.

A Saúde com vida

Na verdade a Secretaria da Saúde fazia tempo que vinha capengando. Ao assumir a Prefeitura Municipal,Ceron, herdou uma dívida de mais de R$ 8 milhões. É pouco? E para ser ter uma ideia, já foi paga quase tudo. Faltando apenas 1 milhão. Sim apenas 1 milhãozinho!!!! É como já dissemos, não fique aí apenas criticando, fazendo politicagem pelos bairros, sem nada concreto. E tem mais. A UPA, que começou nos idos tempos do ex-prefeito “Elizeu”, já está quase pronta. Breve vai ser inaugurada.Não fale besteira antes de ter conhecimentos dos fatos! Até a próxima vivente.

Finalizando, desejamos aos munícipes um Feliz 2019, com muita paz, saúde e realizações. Siga em frente vivente!!!!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário