Notícia no Ato

Prefeito buscando soluções para terminar escassez de água

Na localidade de Barreira, mesmo com a existência de um poço artesiano, a escassez de água existe, até porque no Verão o consumo aumenta gradativamente.  Não pela falta de água da fonte de origem, e sim por outros motivos. Entretanto o prefeito Tito já esteve na localidade e tomou as providências devidas, preocupado em resolver o problema, segundo o morador Luiz Carlos de Jesus.

Para o secretário Diego Machado, “na verdade, no Verão o consumo de água aumenta. Isso não acontece somente em Capão Alto, e sim em todo o Brasil. O prefeito Tito desde o momento que tomou conhecimento da escassez de água na localidade de Barreira, se deslocou com uma equipe para tentar solucionar a situação. Imaginava-se que fosse algo simples, e não é.  Foi mantido um contato com três empresas. Uma de Chapecó, outra do Rio Grande do Sul e uma de Lages, a qual está no local tentando resolver a situação. Na tentativa de amenizar o problema da falta de água, a Prefeitura Municipal adquiriu “bombonas” de 10 litros para distribuir à comunidade. Houve quem desse a opinião de construir um reservatório no local. Entretanto, anos atrás, já foi feito esse tipo de obra. Houve problemas com as crianças que tiveram diarréias. A solução será comprar uma moto bomba e permanecer na reserva, caso necessite resolver a questão”, disse o secretário Diego Machado.

Na verdade, as pessoas, de um modo geral, sempre esperam que as providências sejam tomadas via poder público. Até mesmo no sentido de colocação de caixas d’água nas casas. Para alguns moradores a Prefeitura Municipal deve doar. Ou seja, mesmo que seja para o próprio bem, muitos optam pelo paternalismo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário