Notícia no Ato

Empreiteira lageana executa terraplanagem em área do futuro Fort Atacadista

Nivelamento e correções de imperfeições no solo feitos por maquinário e operários terceirizados devem se prolongar por aproximadamente mais 30 dias

 Na última semana de janeiro, a empresa AS Construtora, de Lages, iniciou os trabalhos de terraplanagem na área onde será construída a unidade do Fort Atacadista, à margem da avenida Belizário Ramos (Carahá), próximo à Casa de Apoio Colibri. Os serviços de terraplanagem, que consistem em nivelamento e correções de imperfeições no solo, devem ter duração de aproximadamente mais 30 dias. Motoristas e pedestres que passam pelo endereço já podem avistar um terreno limpo, sem as árvores e sem o gramado anterior.O alvará de autorização da edificação do empreendimento poderá ser emitido pela prefeitura ainda nesta semana, na sequência da aprovação do projeto, levando em consideração que as correções técnicas e específicas solicitadas pela Secretaria de Planejamento e Obras foram recebidas pelo Município nesta segunda-feira (4 de fevereiro).Já existe uma pré-análise do projeto em que este foi analisado e estava em acordo com as questões urbanísticas do Plano Diretor do município de Lages. Quanto às licenças exigidas pela legislação, estão em dia. Entre setembro e outubro de 2018 foram realizados os levantamentos, tais como sondagem e planialtimétrico e outros projetos de topografia no terreno da empresa.Quando estiver em fase de edificação propriamente dita, o prédio deverá absorver a mão de obra de 25 empresas de segmentos variados na construção civil e de instalações elétrica e hidráulica, entre outros, com absorção de cerca de 300 trabalhadores no canteiro de obras.A área total a ser edificada será de aproximadamente dez mil metros quadrados em pavimento térreo. A área do terreno possui 21.500 metros quadrados. Pelo Grupo Pereira, ao qual o Fort pertence, serão investidos R$ 35 milhões, contabilizados terreno, obras e equipamentos.O plano de trabalho para o empreendimento sinaliza um período total de cinco meses de obras. Portanto, deverá ser inaugurado ainda em 2019. “Podemos adiantar que levaremos a Lages um empreendimento muito bonito e robusto”, adianta o gerente de Expansão, Cristiano Abrahão Caron. Além de Lages, estão em processo de construção unidades em Barra Velha, Florianópolis, Biguaçu, São Bento do Sul, Itajaí e Blumenau.

Emprego para 250 famílias lageanas e serranas  

Fort abrirá em torno de 500 postos de trabalho, sendo 250 empregos diretos e 250 indiretos. Entre as funções estão repositores, operadores de caixa, fiscal de prevenção, monitores e cozinheira. Os benefícios são refeitório para os funcionários, plano de saúde para colaboradores com mais de seis meses de emprego, vale transporte e cartão desconto para funcionários que efetuarem compras na empresa, entre outros.A equipe de Recursos Humanos (RH) irá se deslocar para Lages com 90 dias de antecedência da abertura da loja, visando à abertura dos trabalhos iniciais de levantamento de profissionais para contratação. O Banco do Emprego, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, disponibiliza seu trabalho de cadastro de candidatos, pré-seleção em conformidade aos critérios e perfil estabelecidos pela empresa, encaminhamento para entrevistas de seleção, e cessão de auditório e salas individuais para recrutamento.

Mais uma opção de compras para lageanos e visitantes, maior aquecimento da economia e desenvolvimento

O empreendimento terá estacionamento coberto, espaços modernos para exposições das mercadorias de fornecedores nacionais e regionais e facilidade para os clientes no ato da compra. Em seu projeto inicial, o Fort Atacadista Lages contará com mais de 260 vagas de estacionamento, 24 corredores, açougue, seção de hortifruti, 23 check-outs de atendimento, iluminação em LED e terá um sortimento amplo e completo de mercadorias das seções de mercearia, bebidas, perecíveis e bazar para os clientes. Serão oferecidos mais de dez mil itens, bem como a farmácia da rede.

34 lojas em quatro Estados e Distrito Federal e 13.500 empregos

Atualmente são 34 lojas da bandeira Fort em operação no Brasil, estabelecimentos localizados nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e mais o Distrito Federal, com 13.500 postos de trabalho gerados em toda a rede do Grupo Pereira, formada pelo Fort Atacadista (atacarejo), Supermercados Comper (varejo) e Atacado Bate Forte (atacado distribuidor). O Grupo Pereira possui em torno de 70 unidades de negócios, além dos 34 estabelecimentos.O Grupo Pereira foi fundado em Itajaí em setembro de 1962 e a primeira loja Fort Atacadista surgiu em Joinville, em dezembro de 1999. A rede tem um fluxo médio diário de mais de 200 mil clientes. Quando acontece a contratação, todos os novos colaboradores ganham uma muda de árvore para plantar em sua casa ou no bairro onde mora, enaltecendo os conceitos de desenvolvimento, responsabilidade e práticas de sustentabilidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário