Notícia no Ato

Presidente da Câmara Municipal recebe pauta com reivindicações da comunidade

Na segunda-feira (11), o presidente da Câmara de Lages, Vone Scheuermann (MDB), recebeu a visita do diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), Clóvis Eliseu Gewehr, e do presidente da Associação de Moradores do bairro Ponte Grande, Claudio Arruda. Eles trouxeram uma pauta com as principais reivindicações dos bairros Conta Dinheiro, Ponte Grande e Jardim Cepar.

A reunião abordou necessidades globais tais como sinalização, lombadas e manutenção de vias. Também foram apontados problemas como o tráfego de carretas com carga superior ao permitido, situação que pode danificar as ruas e avenidas do município. “Viemos solicitar apoio para que providências sejam tomadas em frente ao CAV visto que, com a retirada das lombadas eletrônicas, aumentou o risco de acidentes. As aulas do primeiro semestre começam dia 18 e nós precisamos de uma solução para essa situação”, expôs Gewehr.

Outros pedidos manifestados incluem: revitalização da Avenida Corina Caon, com a implantação de mais lombadas físicas e faixa de sinalização de pedestre; ampliação das linhas de ônibus para os bairros Ponte Grande e Jardim Cepar; e a viabilização para a construção da sede da associação de moradores do Ponte Grande. “A associação já dispõe de um terreno de 5.900 m² e possui um projeto que visa mudar a estética do bairro, com arborização, instalação de uma praça esportiva e, futuramente, a construção da sede da associação. Então, nós precisamos de maquinário para executar esses primeiros serviços”, pontuou Arruda.

Também participaram da reunião, reafirmando os pedidos manifestados, os moradores Rafael Rech de Lima, Helio Vieira e Waldemar José de Lima. “Ouvimos atentamente todas as demandas trazidas pelos representantes desses bairros e vamos buscar soluções e medidas junto ao Poder Executivo para sanar os problemas”, afirmou o presidente Vone.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário