Notícia no Ato

Turismo e Assistência Social estudam ação conjunta na Serra Catarinense

Secretários municipais de turismo participaram na tarde desta quarta-feira (13), da primeira reunião do ano para tratar sobre ações a serem executadas em 2019. Na pauta o Novo Mapeamento Turístico Brasileiro; Feiras e Eventos de Turismo; Plano de Ordenamento Territorial; Levantamento Turístico e dentre outros assuntos, o Progredir que consiste em promover a integração de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, em ações relacionadas ao turismo.


A reunião no auditório da Amures foi coordenada pela assessora de turismo Ana Vieira com participação do assessor de Assistência Social Lauro dos Santos. O que explicou ele é que na Serra Catarinense estão inscritas no Bolsa Família 11 mil famílias que se enquadram no Progredir. “Este programa federal é voltado exclusivamente a beneficiários do Cadastro Único, seja para pequenos negócios, artesanato, qualificação de mão de obra ou cursos de qualificação profissional”, observou.
Segundo Lauro dos Santos, o Progredir tem orçamento de até R$ 3 bilhões por ano em microcrédito para as famílias do Cadastro Único. “A ideia desse programa é fazer com que essas pessoas saiam da situação de vulnerabilidade social”, frisou. Esta sincronia entre turismo e assistência social será aprofundada nos próximos meses.
Coordenado pela Secretaria de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social, o Progredir tem três eixos de atuação: Intermediação de Mão de Obra, Cursos Profissionalizantes e Empreendedorismo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário