Notícia no Ato

Jornalista abandona o sedentarismo e se torna ultramaratonista


A jornalista e ultramaratonista, Franciela Santin, estará em Lages na terça-feira (19). Ela participará do lançamento da etapa Lages do Corridas do Bem FarmaSesi 2019, que ocorre às 19, no auditório do Senai, no bairro Universitário. Durante a palestra Do sedentarismo às ultramaratonas de montanha, Franciela contará sua trajetória em busca da qualidade de vida, e como está se preparando para uma prova de 100 quilômetros. A programação é gratuita e aberta ao público.

Participarão do encontro, educadores físicos, médicos, fisioterapeutas, empresários, corredores e comunidade em busca de qualidade de vida. A ideia é estimular nas pessoas a busca pela atividade física e disponibilizar orientações técnicas com o objetivo de preparar os corredores ou futuros corredores para a prática correta, evitando lesões.

A programação inicia com a palestra de Franciela Santin. Em seguida, ocorre um bate-papo com os participantes. Além da ultramaratonistas outros convidados contarão suas experiências. A fisioterapeuta e corredora Vanessa Camargo tratará das possíveis lesões que ocorrem pós corrida e a recuperação. Para orientar quem quer iniciar a atividade, a educadora física e corredora, Alexsandra Lima, dará orientações sobre a maneira correta de praticar o esporte.

O evento ainda contará com a participação da médica especialista em medicina do esporte e corredora, Karine Maria Bitencourt Gris, o médico e triatleta amador, Alexandre Schwinden, o diretor executivo da CDL Lages e corredor, Jhonathan Roberto da Silva e o estudante e corredor João Victor Moura Dexheimer.

Em Lages, Corridas do Bem FarmaSesi ocorre no dia 28 de abril

Marcada para ocorrer no dia 28 de abril, a etapa Lages do circuito Corridas do Bem FarmaSesi terá as modalidades 5km, 10km e caminhada. E para quem quiser levar os pequenos, o evento contará com a Maratoninha, destinada para crianças entre quatro e 13 anos.

As inscrições devem ser feitas pelo https://ticketagora.com.br/e/corrida-do-bem-farmasesi-2019-2-etapa-lages-7109

Casa de Apoio Colibri será beneficiada com parte da renda

Como nos anos anteriores, parte da renda arrecadada com as inscrições será destinada para uma entidade com trabalho social. Esse ano, a Casa de Apoio Colibri, que ampara pacientes em tratamento de câncer será a beneficiada.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário