//Técnicos são capacitados para emissão e digitação de nota fiscal

Técnicos são capacitados para emissão e digitação de nota fiscal


Servidores de unidades conveniadas e secretários municipais de administração, agricultura e finanças participaram na manhã desta terça-feira (19), de uma capacitação do sistema emissor de nota fiscal de produtor rural – Rural Web.

O treinamento num dos laboratórios da MidiLages, na Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, reuniu de 45 pessoas sob a orientação do assessor do movimento econômico da Amures Adilsom Branco e o analista de sistemas da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, Ailson Piva.

Além de técnicos dos 18 municípios da Amures, o evento atraiu servidores de prefeituras da região do Contestado – Amurc. O novo sistema de emissão de nota de produtor rural é uma ferramenta responsável por emitir, cadastrar e gerenciar as notas de produtor rural.

“Ele permite também operar módulos específicos de controle de bonificação rural, controle de horas-máquina trabalhada e acompanhar o movimento econômico agrícola municipal”, frisou Adilsom Branco.

Com estes novos módulos as prefeituras poderão contar com uma ferramenta moderna e ágil na criação de políticas públicas. Além de desburocratizar o lançamento de notas fiscais, ele garante mais segurança e combate à evasão fiscal do movimento econômico.
Oneris Lopes 
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana