Notícia no Ato

Os 50 anos da arte de Juan Godoy em exposição na Fundação Cultural de Lages

De 2 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia

A partir de 2 de maio, o hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) recebe 20 obras do artista plástico lageano, Juan Godoy (60). São pinturas a óleo sobre tela com técnica neo impressionista abstrata, que mostra a região do planalto serrano e suas belezas naturais. As obras são uma síntese repleta deste artista catarinense, citado por diversos críticos da arte contemporânea brasileira e internacional como sendo um dos expoentes da arte universal.

Obras de Juan Godoy chegaram ser comparadas a obras de pintores como Miró, Tanguy, Jackson Pollock, Basquiat, Picasso e Van Gogh. Contudo, Godoy possui sua própria característica de pintura, pois utiliza uma técnica em que a tinta sob as mãos vão diretamente para a tela e, em rápidos segundos ou pouquíssimos minutos, a obra está concluída. É quase que instantânea a pintura.

Além disto, Juan Godoy aplica a teoria do contraste simultâneo das cores e criou assim o luminosionismo na pintura – técnica em que a luz abrange um grau mais intenso possível das cores. Juan estuda e aplica a teoria quântica nas cores e pintura de suas obras Neo Impressionistas Abstratas. Obras de Juan Godoy estão em coleções espalhadas no Brasil e também em vários outros países, como Estados Unidos, França, Israel, Itália, Portugal, Espanha, Argentina, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Holanda, Japão, China, Bélgica e Coreia do Sul. A exposição “50 anos de Arte de Juan Godoy” estará no hall da FCL de 2 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Serviço:

O quê? Exposição “50 anos de Arte de Juan Godoy”

Onde? Hall da Fundação Cultural de Lages;

Quando? De 2 a 31 de maio, segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Ingressos: Gratuitos

Informações: 3221-10 81.

Texto e fotos: Assessoria Juan Godoy

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário