Notícia no Ato

Semana de apresentações da Escola de Artes da Fundação Cultural evidencia a música

Coral e performances instrumentais completaram a terceira noite de espetáculos promovidos por alunos e instrutores dos cursos da Escola de Artes Eleonir Camargo Martins

Desde segunda-feira (04 de dezembro) o Teatro Municipal Marajoara vem recebendo as apresentações de fim de ano da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages (FCL), escola que homenageia a artista plástica Eleonir Camargo Martins. As noites estão divididas em estilos que são contemplados pelos cursos de teatro, música – em duas noites – street dance e balé (os cursos de pintura em tela realizaram exposições ao longo do ano em locais como a APAE, escolas e Câmara de Vereadores).A noite da quarta-feira (06 de dezembro) deu sequência aos shows de música iniciados na terça-feira (05), no Teatro Marajoara. Desta vez foram três horas de canto e performances instrumentais executadas por cerca de 100 pessoas compreendendo alunos, instrutores de música e convidados.O repertório, eclético como o da terça-feira, mostrou músicas de artistas como Mozart, Renato Russo, Pixinguinha, Milton Nascimento e Chico Buarque, Djavan e músicas natalinas executadas de forma instrumental por crianças com idades entre 5 e 10 anos. Os instrutores de música Thiago de Paula, Rafael Machado, Heloíza Helena Rodrigues da Silva e Rodrigo José de Oliveira, além de coordenarem as apresentações da noite, também participaram com seus pupilos cantando e ou tocando algum instrumento.As apresentações continuam nesta quinta-feira (07 de dezembro), com os grupos de street dance e finalizam na sexta-feira (08 de dezembro) com o balé. Sempre com início às 20h no Teatro Municipal Marajoara.

Veja a programação das demais apresentações da Escola de Artes da FCL:

07 de dezembro, quinta-feira – Street Dance;

08 de dezembro, sexta-feira – Balé (ingressos esgotados).

O valor do ingresso é de R$ 5,00, à venda na Escola de Artes Elionir Camargo Martins em frente à Praça da Catedral, Praça João Ribeiro.

Para mais informações sobre cursos da Escola de Artes da FCL, basta ligar para o número 3224 87 08.

Fotos: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário