Notícia no Ato

Aulas gratuitas de meditação e yoga serão oferecidas paras as comunidades vizinhas ao bairro Universitário

O curso é gratuito, para todas as idades e tem caráter beneficente

Localizado no bairro Universitário, entre o Ginásio Jones Minosso e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Centro de Artes e Esportes Unificados, conhecido por Praça do CEU em Lages, oferece gratuitamente para a comunidade uma série de cursos nas áreas do esporte, artes e cultura. Através dos Programas Vida Ativa e Lages Melhor, pessoas de quaisquer idades podem cursar aulas de atividades físicas, xadrez, desenho, música e danças.

Além dos cursos oferecidos pela prefeitura de Lages com a Secretaria de Assistência Social, Fundação Municipal de Esportes (FME) e Fundação Cultural de Lages (FCL), a Praça do CEU oferece cursos através do voluntariado. A partir de 1º de agosto, das 14h às 16h, a terapeuta holística, Nay Fava, irá ministrar o curso “Meditação e Yoga”. Ela é idealizadora do Projeto Cosmoholos. O curso não tem previsão de término, pois segundo a ministrante, a ideia é acompanhar o interesse do público. “Faremos os encontros nas quintas-feiras alternadas de cada mês e assim vamos trabalhando com a formação e manutenção da turma. O Projeto Cosmoholos, junto à Praça do CEU, oferece, à população carente e em vulnerabilidade social, estas aulas de meditação e yoga, com o propósito de livre acesso a estas canalizações e contato com o ‘eu’ superior”, salienta Nay.

O curso é gratuito, para todas as idades e tem caráter beneficente. A taxa de matrícula para as pessoas que desejem praticar meditação e yoga é um quilo de alimento não perecível, ou agasalhos que serão destinados ao Instituto Dorvalino Comandolli. Nay ainda informa que no caso de matrículas de crianças, turmas especiais para este público serão formadas.

Serviço:

O quê? Curso de Meditação e Yoga;

Onde? Praça do CEU, bairro Universitário, entre o Ginásio Jones Minosso e o Senai;

Quando? A partir do dia 1º de agosto (quinta-feira), das 14h às 16h;

Quanto? Um quilo de alimento não perecível ou um agasalho;

Para quem? Aberto para todas as idades e todas as pessoas, e

Informações? Nay Fava: (49) 8844-0453 ou Praça do CEU: (49) 3224-7163

Texto: Fabrício Furtado /Foto meditação: Kauê Alcântara/Divulgação/Foto Praça do CEU: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário