Notícia no Ato

Prefeito Ceron entrega uniformes novos para agentes de saúde

Foram entregues 270 kits para 49 equipes, nas 29 Unidades Básicas de Saúde de Lages

O cuidado com a saúde, conforto e bem estar dos profissionais que atuam na busca pela qualidade de vida da população, é uma das preocupações da administração municipal. O trabalho árduo, em dias de sol ou de chuva, das Agentes Comunitárias de Saúde foi reconhecido e valorizado. O prefeito Antonio Ceron fez a entrega de kits contendo uniformes novos e acessórios de proteção a todas as agentes que atuam no município. O ato simbólico foi realizado à equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Miguel, na tarde desta segunda-feira (22 de julho).

Os kits contêm guarda-chuvas, bonés, chapéus, jalecos e squeezes de água, todos bordados com a identificação do Programa Saúde da Família. Ao todo foram entregues 270 kits para 49 equipes, nas 29 Unidades Básicas de Saúde de Lages.

Além dos uniformes, as agentes também ganham, há bastante tempo, protetores solar. “Elas fazem visitas domiciliares diariamente, então pegam sol ou enfrentam dias de chuva. Precisam de proteção e é nosso compromisso cuidar desta parte, sempre pensando no melhor para nossos servidores”, afirma a secretária da Saúde, Odila Waldrich.

Recentemente, as Agentes Comunitárias de Saúde foram munidas de tablets, um equipamento que visa facilitar o trabalho e a coleta de informações. A demanda é grande em todo o Município, pois somente na região do bairro São Miguel são aproximadamente quatro mil habitantes. A Unidade conta com seis agentes de saúde.

O prefeito aproveitou a oportunidade do encontro com a equipe, para conversar sobre as demandas da unidade e as principais dificuldades. São aproximadamente 800 atendimentos com receita médica na Unidade do São Miguel, e o grande desafio é conseguir aumentar as cotas para exames laboratoriais. Houve avanços significativos nos exames de imagem, como a Ressonância e Raio X.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário