Notícia no Ato

Novo presidente eleito diz que irá se espelhar no trabalho de Aidamar Hoffer

O vereador Luiz Marin, PP, foi eleito presidente do Poder Legislativo de Lages com 13 votos, em reunião realizada na terça feira no Plenário da Câmara Municipal. Tido como vereador experiente, ao tomar conhecimento da sua conquista, assim disse: “Daqui para frente vamos presidir juntamente com os demais vereadores o Poder Legislativo do município. Desejo muito se espelhar na gestão da presidente Aidamar Hoffer, a qual realizou um brilhante trabalho, um orgulho para todos os nós vereadores. Vou trabalhar com toda a honestidade e seriedade possível. Não será nenhum mérito; e sim, um dever de cidadão. Ir ao encontro do povo com as colaborações de todos os vereadores, devolvendo à sociedade a confiança em nós depositada”, observou o presidente eleito.

União dos Vereadores

Luiz Marin é também o novo presidente da UVERES-União de Vereadores e Câmaras da Região Serrana, cujo cargo assumiu não faz muito tempo. “Estamos colocando a entidade em ordem, à minha maneira de trabalhar, sem querer questionar o trabalho realizado por presidentes anteriores. Pretendo que até o mês de janeiro de 2018, a UVERES terá condições de andar com as próprias pernas’, frisou o presidente da entidade.

Quem é Luiz Marin

Eleito para ser o novo presidente do Poder Legislativo de Lages, o vereador Luiz Marin, PP, está no seu terceiro mandato. Natural de Antônio Prado, RS; chegou a Lages com seus progenitores em 1947 em companhia de outros irmãos. Cresceu no meio da política eleitoreira, época da renhida disputa entre UDN e PSD. Em 1964, Luiz Marin, com seus irmãos, ingressaram no antigo MDB-Movimento Democrático Brasileiro, quando teve a oportunidade de militar com políticos ilustres como Dirceu Carneiro, Juarez Furtado e outros. “Fui secretário municipal por quatro vezes, sempre a convite dos prefeitos, e não por indicação política. Tenho o prazer de poder dizer que nunca indiquei familiares para cargos públicos. Gosto de poder ajudar o povo, naquilo que ele necessita” frisou Marin.

Experiência e cidadania

Vale lembrar que o presidente eleito da Câmara de Lages, Luiz Marin, em épocas que já se vão ao longe, foi Escoteiro do Grupo Heliodoro Muniz. “Foi muito bom como aprendizado de vida e cidadania, assim como a oportunidade de viver um companheirismo sadio e poder realizar ações saudáveis para a comunidade. Terei um grande prazer em receber na sede do Poder Legislativo de Lages as presenças dos Escoteiros”, concluiu o novo presidente da Câmara de Vereadores de Lages.

Na hora do voto: os desabafos

Cumprindo acordo, 13 vereadores votaram em Luiz Marin. Na oportunidade fizeram questão de frisar que estavam cumprindo acordo firmado em 2016Os opositores, com Jair Júnior que recebeu dois votos: o dele mesmo e do seu fiel escudeiro, Bugre. Já o vereador David Moro se mostrou rebelde sem causa. Bugre disse: “Não tenho rabo preso com ninguém e por isso voto no Jair” disse o vereador Osni Freitas (Bugre). “Sou o melhor”, disse Jair. “Vou votar em quem acho que é o melhor e mais competente, que sou eu”, não cansava de frisar Jair Júnior.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário