Notícia no Ato

Programa Qualifica Melhor Lages abre curso inédito de primeiros socorros para animais domésticos

As aulas serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro (terça e quarta-feira), entre 19h e 21h

Está lançado o curso inédito básico e gratuito de primeiros socorros em cães e gatos, pelo Programa Qualifica Melhor Lages, da Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. São 20 vagas limitadas e as inscrições já podem ser efetuadas diretamente na sede administrativa do Qualifica Melhor, com apresentação da carteira de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Podem participar pessoas com idade a partir dos 14 anos.

As matrículas devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Secretaria, localizada na rua Sebastião Furtado, nº: 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal. Os interessados devem ser esclarecer dúvidas por telefone: 3224-0600/3224-0700.

As aulas serão realizadas nos dias 17 e 18 de setembro (terça e quarta-feira), entre 19h e 21h, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, ministradas pela instrutora voluntária, a médica veterinária Bárbara Sabei (CRMV 08885), do Centro Veterinário PetPlay, situado no bairro Coral. Serão abordados os seguintes tópicos: Avaliação da gravidade do paciente, ressuscitação cardiopulmonar, prioridades na emergência e principais problemas de saúde.

Os formados terão direito a certificado de quatro horas/aula, divididas entre teoria e prática. “É grande o número de pessoas que não sabem como proceder em casos de animais envenenados, acidentados (atropelados) e vítimas de maus-tratos. Nós percebemos as dificuldades com a falta de conhecimento quando os pets são acometidos por alguns destes problemas. Para se inscrever neste curso, que deverá ser de êxito garantido, é preciso somente amar os animais ou ser um protetor”, justifica o coordenador do Qualifica Melhor, Marcelo Lima.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário