//Lages recebe a partir desta quarta maior encontro do País sobre qualidade do leite

Lages recebe a partir desta quarta maior encontro do País sobre qualidade do leite

Lages sediará, a partir desta quarta-feira, 11, até sexta, 13, o 8º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, que será realizado no Centro Serra Convention Center, com apoio do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A abertura oficial está marcada para às 16h e tem a presença confirmada do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa.

O evento é promovido pelo Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL), cujo presidente é o professor da Udesc Lages, André Thaler Neto, atual diretor de Ensino do centro.

O congresso é o evento científico mais relevante do setor no Brasil e reunirá mais de 500 participantes, além de mais de 130 trabalhos na área de qualidade do leite, com os resultados mais recentes de pesquisas. Entre os palestrantes confirmados, estão nomes respeitados no cenário nacional e mundial.

Minicursos

A programação do congresso inclui dois minicursos, que serão realizados na Udesc Lages, nesta quarta-feira, 11. O minicurso “Programas De Autocontrole nas Indústrias de Laticínio – Plano de Qualificação de Fornecedores de Leite em Conformidade com as INs 76 E 77” acontecerá no Anfiteatro Caverna, no prédio da Agronomia.

O outro minicurso será “Como Usar a Cultura na Fazenda no Controle da Mastite e Uso Racional de Antibióticos?” e acontecerá no Auditório Pinhão, no prédio da Engenharia Florestal.

Programação

  • 11/09 (quarta-feira) – Minicursos na Udesc Lages, das 8h30 às 12h
  • 11/09 (quarta-feira) – Centro Serra Convention Center, das 10h às 19h30
  • 12/09 (quinta-feira) – Centro Serra Convention Center, das 8h às 18h30
  • 13/09 (sexta-feira) – Centro Serra Convention Center, das 8h às 12h30