Notícia no Ato

Estudante e Agentes de Trânsito evitam que cidadão em estado depressivo cometesse suicídio

No Brasil existem 13 milhões de brasileiros que sofrem com o chamado “mal do século”, a Depressão. As pessoas portadoras dessa enfermidade, nem sempre são compreendidas. Somente se tem a certeza do seu problema quando se chega no chamado “fundo do poço”, onde a pessoa depressiva geralmente comete o suicídio. O mês de Setembro, casualmente sendo realizada uma campanha de prevenção do suicídio.

Os Agentes de Trânsito e um estudante , hoje desempenharam as suas vezes, quando por volta das 12:00 hs, um cidadão de 35 anos de idade, tentou colocar um fim ao seu estado depressivo. Sentado na mureta do viaduto na Br 282, estava com a intenção de colocar um final na sua própria vida. Felizmente, quatro Agentes de Trânsito estavam coordenando o trânsito nas proximidades de uma escola, os quais foram avisados e, logo em seguida se dirigiram ao local onde estava o cidadão que planejava suicidar-se. Lá estava um estudante e com muita calma e habilidade juntamente com os agentes se aproximaram e, através de um diálogo de conscientização conseguiram fazer com que o masculino depressivo desistisse da ideia de se jogar daquela altura. É de bom alvitre registrar a ação cometida pelos guri e Agentes do Trânsito que, diga-se de passagem, foi de extrema habilidade, pois, salvar uma vida, nem sempre está ao alcance de qualquer pessoa. Esses, cidadãos que, tem a missão de cuidar do trânsito no perímetro urbano de Lages, nem sempre são compreendidos, pois zelam pelos cumprimentos das leis. Hoje, demonstraram que, além de serem fiéis guardiães do fluxo automotor nas vias públicas da cidade, também são seres humanos que salvam vidas.

Vale ressaltar que a Polícia Militar também esteve presente no local , e removido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – onde recebeu atenção médica.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário