Notícia no Ato

Prefeito autoriza início de obra para asfaltar Rua Epitácio Pessoa

Minha Rua Melhor: O prefeito Antônio Ceron, deu um canetaço autorizando a ordem de serviço, nesta sexta-feira (20), para o asfaltamento da Rua Epitácio Pessoa, no bairro Santa Maria, em Lages, uma obra que há muito tempo era aguardada pela comunidade. A solenidade rolou por volta das 17h, com a presença da comunidade autoridades e lideranças locais. A via é uma das mais movimentadas do bairro, por onde transitam diariamente mais de 100 caminhões e linhas de ônibus.

Esta obra é mais uma incluída no programa “Minha Rua Melhor”, da Prefeitura de Lages. Será investido aproximadamente R$ 500 mil, com recursos próprios do Município e prazo de execução de cinco meses. O projeto será executado pela Construtora Branger, empresa vencedora da licitação.

Será pavimentada uma extensão de aproximadamente 350 metros, trecho de chão batido, com área de cerca de 3.845,55 metros quadrados. O projeto inclui os passeios públicos (calçadas) em paver, com piso podotátil direcional e alerta, que atendem às normas ABNT, promovendo a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Também será feita a drenagem pluvial, com colocação de tubos de 60 e 40 centímetros.

A via é uma das mais movimentadas do bairro, por onde transitam diariamente mais de cem caminhões carregados de combustíveis e madeira, pois utilizam a rua como acesso à BR-282. Por ali também passam duas linhas de ônibus da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano. “Ficamos felizes em proporcionar melhorias para a comunidade. Esta será uma rua completa, com calçadas e toda infraestrutura”, diz o prefeito Ceron, que também assumiu o compromisso de executar a revitalização da rua Campo Sales, no mesmo bairro. “Esta rua também já está dentro da nossa programação e não vamos medir esforços para realizar o mais rápido possível”, finaliza.

O casal Ana Costa Ortiz e Sebastião Evolir Ortiz são moradores da rua Epitácio há 40 anos e ficaram felizes com a notícia. “Estamos muito contentes, pois o pó e o barro são sempre um transtorno, as calçadas não param limpas e as janelas vivem fechadas”, comenta a senhora Ana.

A presidente da Associação dos Moradores, Aglair Mendonça, agradeceu ao prefeito e sua equipe pela iniciativa. “Nosso bairro sempre foi esquecido, e está sendo lembrado nesta administração. Temos muitas outras demandas, mas o asfaltamento das ruas faz parte da minha luta como presidente do bairro”, diz.

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário