Notícia no Ato

13ª Primavera de Museus: Dia de conversar sobre a genealogia das famílias lageanas

A proposta desta vez será uma roda de conversas entre pesquisadores, estudantes e apreciadores do assunto

Sucesso durante a Semana de Museus e Arquivos, realizado em maio deste ano, o painel de Sérgio Lamartine, “As Etnias em Lages” provocou nos participantes o desejo de um novo encontro. O assunto volta agora durante a programação da Primavera de Museus, nesta terça-feira (24 de setembro), às 15 horas no Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC). A proposta desta vez será uma roda de conversas entre pesquisadores, estudantes e apreciadores do assunto.

A ideia da equipe do MHTC vai além da repetição do painel realizado anteriormente. Segundo os organizadores, é um atendimento ao pedido dos participantes da Semana de Museus e Arquivos, e para aqueles que não puderam se fazer presentes na primeira oportunidade.
Para o auxiliar administrativo do MHTC, Paulo Guazzelli, conversas como estas são comuns nas famílias e em encontros de amigos, o museu quer reproduzir isso dentro do espaço de memória e registrar. “O slogan da Primavera de Museus deste ano é “Museus por dentro dos Museus”, a partir desse pensamento, vamos reunir as pessoas que ajudam a construir não só a história da nossa cidade, mas também contribuem para que os espaços de memória em Lages tenham vida”, comenta.

Serviço:
O quê? 13ª Primavera de Museus – bate-papo sobre genealogia;

Onde? Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC);

Quando? Terça-feira, dia 24 de setembro, às 15 horas;

Para quem? Acesso livre e gratuito.

Informações: (49) 3019 7481

Texto: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário